Bitcoin, Ripple, Ethereum, Stellar, EOS, Litecoin, Cardano, Monero, TRON, Dash: Análise de preços, 21 de novembro

O mundo não chegou ao fim após a crise financeira de 2007-2008. Da mesma forma, esse mercado em baixa também passará e as moedas cripto mais fortes subirão e recompensarão os investidores.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Baixas são formadas durante capitulações de mercado. Depois que o Bitcoin quebrou abaixo do apoio crítico de US $ 5.900, os investidores abandonaram suas holdings, temendo uma perda completa no investimento. Para alguém que não acredita no futuro das moedas cripto e que estava nele apenas para ganhar dinheiro rápido, pode ser a coisa certa a fazer.

No entanto, para os outros, que acreditam na história do blockchain e criptomoedas, a queda atual oferece uma grande oportunidade para investir a longo prazo. Durante as formações de fundo, as perspectivas são sempre terríveis e cada notícia é vista como negativa.

Uma dessas novidades foi o Departamento de Justiça dos EUA investigando a probabilidade de manipulação do Bitcoin em 2017 usando o Stablecoin Tether. Embora acreditemos que qualquer passo regulatório para proteger os investidores de varejo seja positivo em longo prazo, os mercados não o viram da mesma maneira.

Após a queda, enquanto os opositores estão reivindicando vitória e prevendo uma nova queda, os touros vêem uma oportunidade de comprar a longo prazo. É difícil prever um fundo quando os mercados estão cheios de medo. Por isso, acreditamos que é melhor esperar que os mercados mostrem sinais de estabilização antes de tentar comprar.

As empresas de software não desapareceram após a bolha das pontocom. O mundo não chegou ao fim após a crise financeira de 2007-2008. Da mesma forma, esse mercado em baixa também passará e as moedas cripto mais fortes subirão e recompensarão os investidores. Portanto, seja paciente e permita que os mercados nos ofereçam uma oportunidade de compra relativamente de baixo risco.

BTC/USD

O Bitcoin caiu para US $ 4.368,69 em nov.20. A queda dos últimos dois dias dá a impressão de pânico de venda pelos investidores. Normalmente, os fundos são formados após essa rodada de liquidação.

BTC/USD

Ambas as médias móveis diminuíram, o que é um sinal negativo. O RSI atingiu níveis muito elevados, o que sugere que a venda foi exagerada e que um recuo é provável.

Os touros podem tentar transportar o par BTC/USD para a linha de tendência de baixa, o que pode revelar-se um obstáculo. Se a linha de tendência de baixa for cruzada, esperamos que os ursos ofereçam uma forte resistência na faixa de US $ 5.450 a US $ 5.700.

A próxima perna para baixo nos dará uma visão melhor sobre o fundo. Se os bears faturarem US $ 4.368,69, a queda poderá se estender para US $ 4.000 e, abaixo, para a principal zona de suporte de US $ 3.500 a US $ 3.000.

Por outro lado, se os touros defenderem com sucesso $ 4.368,69, a probabilidade de ser o fundo aumenta. É difícil identificar o fundo imediatamente. Podemos confirmar um fundo apenas em retrospectiva.

XRP/USD

Ripple surgiu como um dos outperformers durante o outono recente. Ele ampliou sua liderança sobre o Ethereum depois de se tornar a segunda criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado.

XRP/USD

O par XRP/USD está atualmente encontrando suporte entre a linha de tendência e US $ 0,40. Ambas as médias móveis permanecem planas, o que aponta para uma ação limitada no intervalo a curto prazo. No lado positivo, US $ 0,519 e US $ 0,565 irão atuar como resistências.

No lado negativo, se os preços subirem abaixo de US $ 0,40, uma queda para US $ 0,37185 e abaixo para US $ 0,26913 é provável. Embora estejamos relativamente otimistas em relação à moeda digital, devemos aguardar uma nova configuração de compra antes de propor qualquer negociação.

ETH/USD

Ethereum estendeu sua queda em 20 de novembro e quebrou abaixo do apoio de US $ 136. O RSI atingiu níveis de sobrevenda profunda, o que anteriormente resultou em um recuo.

ETH/USD

Atualmente, os bulls estão tentando recuar do patamar de US $ 126,20, que deve enfrentar forte resistência em US $ 167,32. A EMA de 20 dias de tendência de baixa também será um obstáculo difícil de atravessar.

Se a próxima rodada cair abaixo de $ 126,20, o par ETH/USD pode estender seu declínio para $ 110. Como a tendência é baixa, vamos esperar por uma nova configuração confiável antes de recomendar uma negociação.

XLM/USD

Stellar quebrou o canal ascendente em 19 de novembro e seguiu-o com outra queda acentuada no dia seguinte. No entanto, os touros conseguiram manter o apoio crítico em US $ 0,184.

XLM/USD

A atual tentativa de recuo provavelmente enfrentará uma resistência rígida na linha de suporte do canal e acima dele na linha de tendência de baixa.

Se os ursos afundarem o par XLM/USD abaixo do suporte crítico em US $ 0,184, ele pode deslizar para o próximo suporte em US $ 0,13 e abaixo disso para US $ 0,09.

EOS/USD

EOS quebrou abaixo do apoio crítico de US $ 3,8723 e mergulhou para um mínimo de US $ 3,4703 em 20 de novembro. Ao fazê-lo, o RSI mergulhou em território profundamente sobrevendido que indica que a venda foi exagerada e um recuo é provável. Atualmente, os touros estão tentando subir de volta acima da resistência aérea em US $ 3,8723. Se bem sucedido, o pullback pode se estender para $ 4.493, o que pode voltar a atuar como uma resistência rígida.

EOS/USD

Se a retirada recuar em $ 4.1778, os ursos tentarão novamente afundar o par EOS/USD abaixo do suporte em $ 3.8723. Se bem sucedido, o declínio pode se estender para o próximo suporte em US $ 3. A queda da EMA de 20 dias e o RSI no território de sobre-venda mostram que os ursos têm a vantagem.

LTC/USD

Litecoin caiu para uma baixa intraday de US $ 31,78 em 20 de novembro, que estava abaixo do nosso apoio sugerido de US $ 32. O padrão alvo de uma quebra do triângulo descendente é de $ 29.653. Acreditamos que a zona entre US $ 32 e US $ 29,653 funcionará como um forte apoio.

LTC/USD

No entanto, como a tendência é baixa, qualquer tentativa de retrocesso enfrentará uma resistência rígida na EMA de 20 dias que está descendo. Acima disso, a próxima grande resistência será na zona de US $ 47.246 a US $ 49.466.

Acreditamos que, após uma queda tão acentuada, o par LTC/USD pode tentar formar um fundo em torno dos níveis atuais. No entanto, os comerciantes devem esperar por um fundo confirmado e uma nova configuração de compra para formar antes de tentar comprar.

ADA/USD

Cardano caiu nos últimos dois dias e ultrapassou o nosso apoio sugerido de $ 0,043722 e fez um mínimo intradiário de $ 0,041572. O RSI declinou profundamente no território de sobre-venda, o que sugere que um recuo está próximo.

ADA/USD

O pullback pode transportar o par ADA/USD para a resistência superior em US $ 0,060105. No entanto, a tendência é de queda, portanto, qualquer tentativa de recuperação enfrentará um obstáculo no suporte anterior de US $ 0,060105 e na EMA de 20 dias, que está se inclinando para baixo.

Se a próxima perna quebrar abaixo do suporte em $ 0,041572, a queda pode se estender para o próximo suporte menor de $ 0,025954.

XMR/USD

O Monero está tentando encontrar suporte próximo ao nível de US $ 64,525. O RSI entrou em níveis de sobrevenda, o que mostra que a venda tem sido incessante. Acreditamos que os bulls tentarão um recuo dos níveis atuais que podem levar a moeda digital para a resistência geral a US $ 81.

XMR/USD

É provável que os ursos tentem reduzir o par XMR/USD de $ 81. Se a próxima perna para baixo quebrar $ 64.525, a queda pode se estender para $ 60 e abaixo para $ 46.

Nossa visão de baixa será invalidada se os touros escalarem $ 81 e se mantiverem acima dela. Atualmente, não há padrões de alta que sugiram uma compra, portanto, é melhor permanecer à margem.

TRX/USD

Nos últimos dois dias, o TRON quebrou abaixo dos dois suportes críticos de US $ 0,0183 e US $ 0,01587681. Com o RSI caindo perto de 15 em 20 de novembro, isso mostra que a venda foi exagerada e um rali de alívio é provável.

TRX/USD

Em um mercado de baixa, todo suporte anterior atua como uma resistência depois de ser quebrado. Por isso, antecipamos uma resistência rígida de US $ 0,01587681 e US $ 0,0183. Se o par TRX/USD cair abaixo de um desses níveis, os ursos tentarão reduzir o preço para o próximo suporte a $ 0,00844479.

Por outro lado, se os touros escalarem $ 0,0183 nos próximos dias, confirmará que a queda atual foi falsa. Vamos esperar que a inversão de tendência aconteça antes de sugerir qualquer negociação nele.

DASH/USD

Dash está negociando atualmente dentro de um canal descendente. Ele quebrou abaixo do apoio crítico de US $ 129,58 em 19 de novembro e fez uma nova baixa de 52 semanas em US $ 98,01 no dia seguinte. Atualmente encontra suporte na parte inferior do canal. Os touros podem tentar empurrar os preços de volta acima da resistência de US $ 129,58. Se for bem-sucedido, o recuo pode se estender até a extremidade superior do canal, próximo a US $ 160.

 

DASH/USD

No entanto, como o par DASH/USD está em tendência de baixa, prevemos uma forte resistência em US $ 129,58 e na EMA de 20 dias. Durante a próxima descida, se o suporte em $ 98,01 for interrompido, o próximo suporte será de $ 75. Os traders devem esperar que a tendência se inverta e que um fundo se forme antes de iniciar qualquer posição longa.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...