Bitcoin, Ripple, Ethereum, Bitcoin Cash, Stellar, EOS, Litecoin: Análise de preços, 28 de novembro

Hoje, os mercados se reúnem enquanto executivos de vários grandes nomes do setor expressam seu otimismo sobre o futuro da criptomoeda como uma classe de ativos.

As visões e opiniões expressas aqui são do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Após a interrupção da riqueza em grande escala no espaço de criptomoeda, muitos começaram a questionar se a classe de ativos sobreviverá ou desaparecerá. O presidente da bolsa de valores de Nova York (NYSE), Jeffrey Sprecher, é positivo sobre o futuro das moedas digitais, dizendo que sua sobrevivência como uma classe de ativos é “inequívoca”.

O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, expressou confiança de que o contrato futuro da plataforma ajudará a estabelecer um preço confiável do Bitcoin para os investidores, ao contrário de agora, quando o Bitcoin negocia a diferentes preços em diferentes bolsas.

Imperturbada pela queda nos preços do Bitcoin, a Nasdaq planeja lançar o mercado de futuros de Bitcoin até o primeiro trimestre de 2019, informa a Bloomberg. A entrada de ambas as grandes bolsas mostra que há uma demanda suficiente para o comércio de Bitcoin, mesmo após o atual declínio.

Muitos acreditam que o lançamento dos Bitcoin ETFs pode aumentar a demanda por criptomoedas. O presidente da SEC, Jay Clayton, disse ontem que a comissão precisaria ver atualizações na vigilância do mercado e na custódia antes que o regulador se sentisse confortável com o Bitcoin ETF. Ambas as questões estão sendo tratadas por algumas empresas, aumentando a probabilidade de um ETF Bitcoin no futuro próximo.

Um relatório da Organização Mundial do Comércio (OMC) propôs que a tecnologia Blockchain pode adicionar US $ 3 trilhões ao comércio internacional até 2030. A tecnologia ajudará a reduzir custos removendo barreiras, aumentando a transparência e facilitando a automação de processos.

Embora o Bitcoin SV tenha entrado nas 10 maiores criptomoedas, ainda não o incluímos devido ao seu curto histórico de negociações.

BTC/USD

Bitcoin formou padrões candelabros consecutivos dentro do dia 26 e 27 de novembro. Hoje, a indecisão resolveu o lado positivo. O recuo pode enfrentar menor resistência na linha de tendência de baixa.

BTC/USD  

Uma ruptura da resistência pode ocorrer pelos touros agressivos e cobertura curta pelos ursos. Portanto, mantivemos a recomendação de compra fornecida em nossa análise anterior. Os níveis-chave a serem observados no lado positivo são US $ 4.712,89 e US $ 5.050,40.

Se o par BTC/USD não conseguir encontrar compradores em níveis mais altos e recusar quebrar o suporte de US $ 3.620,26, a tendência de baixa será retomada, empurrando o preço para o melhor suporte de US $ 3.000.

Embora a tendência seja baixa, acreditamos que o recuo será acentuado e é negociável, por isso recomendamos uma posição longa.

XRP/USD

O Ripple está tentando saltar da linha de suporte do canal descendente. Tem sido um desempenho superior durante o recente declínio, uma vez que está bem acima dos mínimos do ano e o RSI nem sequer entrou no território de sobre-venda.

XRP/USD

Uma quebra acima de US $ 0,385 pode resultar em uma mudança para a EMA de 20 dias, o que pode atuar como uma resistência. Se ambas as médias móveis forem cruzadas, o par de XRP/USD pode subir para a linha de resistência do canal. Os traders podem comprar um fechamento acima de US $ 0,385 e manter o stop loss em US $ 0,30. O objetivo alvo é uma mudança para US $ 0,50. Esta é uma negociação arriscada, por isso recomendamos manter o tamanho da posição em cerca de 40% do usual.

Ao contrário da nossa expectativa, se o preço cair e ficar abaixo de US $ 0,31123, um novo teste de US $ 0,24508 é possível.

ETH/USD

Ethereum está tentando saltar depois de encontrar apoio em US $ 102,20. Tem um pequeno obstáculo de US $ 123, acima do qual, pode se recuperar para a EMA de 20 dias. Como a tendência é baixa e ambas as médias móveis estão caindo, prevemos uma forte oferta na zona de 20 dias da EMA e US $ 167,32.

ETH/USD

Se a próxima etapa for inferior a $ 102, ela apontará para um provável fundo. No entanto, se os ursos afundarem o par ETH/USD abaixo de US $ 102, o próximo suporte no lado negativo será US $ 83.

Acreditamos que as leituras de sobrevenda no RSI sugerem que um recuo é provável. No entanto, não vemos uma configuração de compra confiável, por isso não estamos recomendando uma negociação nela.

BCH/USD

Nos últimos três dias, o Bitcoin Cash vem se consolidando na faixa de US $ 204,76 a US $ 148,27. Também formou castiçais doji nos últimos dois dias, o que mostra indecisão. É improvável que esse estado permaneça por muito tempo. Em breve, veremos uma fuga ou um colapso.

BCH/USD

No caso de um colapso, a queda pode se estender até o próximo suporte em $ 100. No entanto, considerando a natureza excessiva do RSI, esperamos subir.

Se o par de BCH/USD atingir US $ 204,76, esperamos que o pullback atinja US $ 242,90 e US $ 272,14. Negociadores agressivos podem tentar negociar a alta contra a tendência indo muito além para fechar acima de US $ 205. O stop loss pode ser mantido abaixo de $ 147. Esta é uma negociação arriscada, por isso recomendamos usar 40% do tamanho de alocação usual.

XLM/USD

Stellar está tentando rebater $ 0,134427050. Pode enfrentar forte resistência na zona de US $ 0.1547188- $ 0.184.

XLM/USD

Uma falha em escalar acima da zona de resistência aérea irá atrair o par XLM / USD para os mínimos de 25 de novembro. Se o suporte quebrar, a queda pode chegar a US $ 0,08.

Por outro lado, se os touros escalarem para o nível de US $ 0,184, isso indicará que a queda atual foi uma armadilha de urso. Atualmente, não vemos nenhum padrão de alta, por isso não estamos sugerindo uma negociação nele.

EOS/USD

Embora a EOS tenha caído abaixo do suporte em US $ 3, os bears não conseguiram manter os níveis mais baixos. Os touros estão atualmente tentando recuar para US $ 3,8723, mas a moeda virtual pode enfrentar menor resistência na linha de tendência de baixa.

EOS/USD

A tendência continua baixa. No entanto, após o recuo inicial, esperamos que o par EOS/USD seja negociado em um intervalo por alguns dias, tentando colocar um bottom no lugar. Os comerciantes devem esperar por uma reversão de tendência para iniciar posições longas.

Se a pressão de venda durante a próxima descida for forte e quebrar abaixo dos mínimos de 27 de novembro, o declínio pode chegar a US $ 2,40.

LTC/USD

Litecoin está atualmente corrigindo leituras de sobrevenda profunda no RSI. A recuperação pode atingir a EME de 20 dias, o que provavelmente atuará como a primeira barreira.

LTC/USD

Como o declínio foi acentuado, a recuperação também deve ser forte. Acima da EMA de 20 dias, o par de LTC/USD pode atingir o nível de US $ 47. Comerciantes agressivos podem tentar negociar o rali de contra-tendência, mantendo paradas apertadas e apontando para alvos pequenos.

Ao contrário da nossa opinião, se a retirada fracassar e os bears somarem a tendência de baixa, o próximo suporte no lado negativo é de US $ 20.

ADA/USD

Cardano formou padrões consecutivos de dias para o dia, em 26 e 27 de novembro, que indicam indecisão. A incerteza resolveu o lado positivo, o que aumenta a probabilidade de um recuo.

ADA/USD

A recuperação enfrentará uma forte resistência na EMA de 20 dias e acima dela em US $ 0,060105. Se a próxima perna de uma das resistências ficar abaixo de $ 0,033065, a tendência de baixa pode se estender para $ 0,025954.

No entanto, na próxima baixa, se o par ADA/USD fizer uma baixa mais alta, sinalizará a possibilidade de uma mudança de tendência. Os comerciantes devem esperar por uma configuração de compra confiável para formar antes de ir muito tempo.

XMR/USD

Monero manteve o apoio de US $ 53,10 em 26 e 27 de novembro. Os touros estão atualmente tentando recuar, que pode enfrentar barreiras de US $ 71, EMA de 20 dias e US $ 81.

 

XMR/USD

Se o par XMR/USD cair de uma das resistências acima e cair abaixo de US $ 53, o próximo suporte será muito mais baixo, a US $ 40.

A próxima correção após o recuo confirmará se um fundo está no lugar. Esperamos que a moeda digital entre em uma ação de limite de intervalo por alguns dias antes de iniciar uma nova tendência de alta.

TRX/USD

O recuo no TRON levou-o à resistência superior em US $ 0,01587681. A EMA de 20 dias também está localizada logo acima desse nível. Esperamos resistência rígida neste nível, mas se os touros saírem, um rali para $ 0,0183 é possível.

TRX/USD

Isso deve ser tratado apenas como um recuo, porque a tendência permanece com as médias móveis inclinadas para baixo. A próximo baixa confirmará se um fundo está no lugar.

Uma quebra abaixo do mínimo intradiário de 25 de novembro de US $ 0,01089965 pode reduzir o par TRX/USD para o próximo suporte em 0,00844479. É melhor esperar que um fundo seja confirmado antes de iniciar qualquer posição longa.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...