Bitcoin, Ripple, Ethereum, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Bitcoin SV, TRON, Cardano: Análise de Preço de 26 de dezembro
A atividade institucional, os regulamentos e a adoção mais ampla serão alguns dos gatilhos que serão observados de perto durante a recuperação da criptomoeda.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
2018 não foi um ano lucrativo para a maioria das classes de ativos. O aperto das taxas de juros pelo Federal Reserve dos Estados Unidos, a desaceleração do crescimento, as guerras comerciais e os temores de uma recessão levaram a uma forte queda em vários mercados.
As principais empresas de criptos, como a Bitmain Technology, de Pequim, maior produtora mundial de plataformas de mineração de criptomoedas, e a Huobi Group, operadora de uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, estão planejando demissões. Embora isso sinalize tempos difíceis para as empresas cripto, esses ciclos são parte integrante de todos os setores.
No entanto, é apenas a classe de ativos de criptomoedas que tem enfrentado previsões de um fim iminente. Somente em 2018, os analistas escreveram o “obituário” do Bitcoin em diversas ocasiões. Acreditamos que as criptomoedas voltarão em 2019 e chamarão novamente a atenção do investidor.
No entanto, a recuperação dos criptos será um processo lento e gradual. Ao contrário de antes, os investidores aguardarão a possibilidade de se tornarem realidade antes de elevar os preços. Assim, a atividade institucional, os regulamentos e a adoção mais ampla serão alguns dos gatilhos que serão observados de perto.
No curto prazo, o fundador da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, espera que o Bitcoin caia abaixo de US $ 3.000. Mas o que os gráficos projetam? Vamos descobrir.
BTC/USD
O Bitcoin caiu da resistência aérea de US $ 4.255 em 24 de dezembro e quebrou abaixo da EMA de 20 dias. Atualmente, ele está tentando ficar acima do suporte em US $ 3787.33. O preço está preso entre US $ 4.255 e US $ 3.787,33. Uma quebra do suporte enfraquecerá o recuo e aumentará a probabilidade de um novo teste das baixas.
Por outro lado, se o preço valer US $ 3.787,33, ele tentará mais uma vez romper US $ 4.255. Se bem sucedida, a recuperação pode se estender para US $ 4.914,11 com uma pequena resistência na SMA de 50 dias.
O SMA de 50 dias ainda está descendo e o RSI também caiu novamente no território negativo. Isso mostra que os ursos estão tentando recuperar o controle sobre o par BTC/USD. Se qualquer um dos níveis do intervalo atual não quebrar, podemos esperar mais alguns dias de consolidação.
Há uma chance externa de um padrão invertido de cabeça e ombros se a moeda virtual estourar e fechar acima do decote. Tal fuga tem uma meta padrão próxima a US $ 5.500.
Podemos confirmar uma parte inferior se a queda atual formar uma baixa mais alta e a próxima alta aumentar a máxima. Os próximos dias são críticos para a criptomoeda líder.
XRP/USD
O Ripple não conseguiu sustentar acima do nível de US $ 0,40. A reserva de lucro empurrou os preços para menos de US $ 0,40 e a SMA de 50 dias.
Se o par XRP/USD recuperar da EMA de 20 dias, ele tentará novamente uma quebra de $ 0,40. Se bem sucedido, pode subir perto da linha de resistência do canal de tendência descendente. Os comerciantes podem manter suas posições longas com paradas no ponto de equilíbrio.
Uma quebra abaixo do EMA de 20 dias e US $ 0,33108 enfraquecerá o recuo e levará a moeda digital de volta à linha de suporte do canal. A ação de preço dos próximos 3 a 4 dias nos dará uma idéia melhor do que esperar.
ETH/USD
O Ethereum recusou perto de $ 167,32 em 24 de dezembro como esperávamos. Atualmente, os touros estão tentando segurar a SMA de 50 dias. Se for bem sucedido, antecipamos outra tentativa de romper $ 167,32.
Por outro lado, se o par ETH/USD não conseguir manter a SMA de 50 dias, ele poderá deslizar para o EMA de 20 dias. Se o suporte for válido, esperamos que a moeda digital entre em uma consolidação.
Nossa visão neutra para alta será negada se os preços caírem abaixo de US $ 100. Qualquer quebra abaixo de US $ 83 retomará a tendência de baixa.
BCH/USD
Após sua corrida cintilante, os operadores de curto prazo registraram lucros em Bitcoin Cash perto da SMA de 50 dias. Atualmente, os touros estão tentando se recuperar da EMA de 20 dias, mas não estão encontrando compradores em níveis mais altos.
A EMA de 20 dias é plana e o RSI está próximo dos 50. Isto aponta para uma provável consolidação a curto prazo. Esta visão provará estar errada se os ursos afundarem o par BCH/USD abaixo da EMA de 20 dias. O próximo suporte no lado negativo é de US $ 100.
Se os bulls se recuperarem da EMA de 20 dias e ultrapassarem US $ 239, a moeda digital retomará sua recuperação e poderá alcançar US $ 262,43 e US $ 307,01. Se o preço cair de US $ 239, uma consolidação ocorrerá. Vamos obter uma imagem melhor nos próximos 3 a 4 dias. Os comerciantes que tiverem posições parciais restantes devem continuar a rastrear suas paradas.
EOS/USD
A recuperação da EOS atingiu um grande obstáculo na SMA de 50 dias. Atualmente, os touros estão tentando realizar a EMA de 20 dias. Abaixo desse nível, o próximo grande apoio é de US $ 2,4050.
Se um desses suportes aguentar, podemos esperar outra tentativa de sair do SMA de 50 dias. No entanto, se os ursos afundarem o par EOS/USD abaixo dos suportes, ele poderá testar novamente os pontos baixos.
A EMA de 20 dias é plana e o RSI está próximo do território neutro. Por isso, antecipamos uma consolidação por alguns dias. Nossa visão será invalidada se a moeda digital cair abaixo de $ 2.
XLM/USD
Como os touros não conseguiram sustentar a quebra da EMA de 20 dias e US $ 0,13427050, a Stellar voltou a cair abaixo da EMA de 20 dias.
Se o par XLM/USD não subir de volta acima de $ 0,134427050 rapidamente, ele pode voltar para a baixa de 15 de dezembro. Uma quebra de US $ 0,09285498 retomará a tendência de baixa. A moeda digital continua a ter um fraco desempenho; portanto, permanecemos neutros com ela. Esperaremos que o preço se sustente acima da EMA de 20 dias e uma nova configuração de compra seja formada antes de sugerir qualquer negociação.
LTC/USD
O Litecoin não conseguiu romper a resistência ao teto em US $ 36,428 em 24 de dezembro, que iniciou um recuo. Os touros estão tentando manter o apoio em US $ 29.349. Se bem sucedido, pode resultar em um padrão inverso de cabeça e ombros que será completado em uma fuga e fechará acima de $ 36,428. O padrão alvo desta fuga é $ 49.756.
No entanto, se os touros não conseguirem defender $ 29.349, o padrão será invalidado e o par LTC/USD poderá voltar a cair para os recentes mínimos de $ 23.10. Qualquer violação das baixas retomará a tendência de baixa. Sugerimos que os comerciantes esperem pela conclusão do padrão inverso de cabeça e ombros antes de iniciar qualquer posição nova.
BSV/USD
Depois de não conseguir chegar ao topo da faixa de US $ 123,98 e US $ 80,352 em 20 e 21 de dezembro, o Bitcoin SV deve cair para o fundo do intervalo.
Se o par BSV/USD quebrar US $ 80,352, ele pode deslizar para o próximo suporte em US $ 65,031. Qualquer quebra deste nível irá resultar em uma queda para o mínimo de $ 38.528.
No entanto, se o suporte a US $ 80.352 for mantido, esperamos que a consolidação se estenda por mais alguns dias. Vamos observar a ação do preço no suporte e sugerir novas posições.
Ao contrário da nossa opinião, se a moeda digital mudar do nível atual e sair do intervalo, ela pode subir para US $ 167.608. Portanto, mantemos nossa recomendação de compra em um fechamento acima de $ 123,98.
TRX/USD
A retirada atual ficou abaixo de US $ 0,025 em 24 de dezembro. A TRON está encontrando suporte de compra perto do forte suporte de US $ 0,0183, o que é um sinal de alta.
As médias móveis completaram um cruzamento de alta. Prevemos um forte apoio na EMA de 20 dias. Após o recente recuo, o par TRX/USD pode se consolidar entre a EMA de 20 dias e US $ 0,025 por alguns dias. Vamos observar a ação do preço a US $ 0,0183 e, em seguida, receber uma ligação, pois não encontramos nenhuma configuração de compra nos níveis atuais. Se a EMA de 20 dias quebrar, a moeda digital enfraquecerá e novamente deslizará para o nível de US $ 0,0125.
ADA/USD
Cardano recusou a partir de US $ 0,051468 em 24 de dezembro. Estávamos esperando um recuo e, como tal, tinha recomendado trailing com uma perda de parada próxima.
Atualmente, o par ADA/USD está encontrando suporte na EMA de 20 dias, o que é um sinal de alta. No entanto, se os touros não conseguirem se defender desse suporte rapidamente, é provável que ele ceda. O próximo suporte no lado negativo é de US $ 0,033065. Esperamos que qualquer um dos suportes acima seja válido.
A EMA de 20 dias é plana, mas a SMA de 50 dias continua a descer. Isso implica que a tendência de longo prazo ainda está baixa, mas a tendência de curto prazo está apontando para uma consolidação. Vamos obter uma imagem mais clara nos próximos dias. Um colapso abaixo do mínimo de 7 de dezembro invalidará nossa hipótese de alta.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.