Novos dados mostram que os lucros do Bitcoin esmagaram toda e qualquer IPO de tecnologia desde 2010

O desempenho do Bitcoin ultrapassou os investimentos tradicionais em empresas de internet desde 2010 a uma razão quase inimaginável.

O desempenho do Bitcoin superou os investimentos tradicionais em empresas de internet desde 2010 a uma razão quase inimaginável.

O usuário do Twitter Crypto Godfather, CEO da Block Journal, compartilhou dados para corroborar este ponto em 27 de agosto.

O preço do Bitcoin explodiu de alguns centavos para milhares de dólares

Os dados de preços mais antigos para o Bitcoin remontam a março de 2010, quando a BitcoinMarket.com, a primeira (e agora extinta) exchange Bitcoin da indústria, iniciou suas operações.

O valor da moeda era de apenas US$ 0,003, o que significa que o preço atual de pouco mais de US$ 10.100 representa uma apreciação surpreendente de 338.433.233%.

No mesmo período, até mesmo o investimento mais lucrativo em uma empresa de internet desde sua listagem pública – que foi a plataforma de publicidade on-line The Trade Desk – teve um lucro de “apenas” 1317%.

Os dados mais antigos encontrados para o preço do Bitcoin no CoinMarketCap – três anos depois de sua listagem, em abril de 2013 – ainda revelam um aumento ao longo de um período de seis anos de 7420%.

Internet firms’ performance since ICO listing

Performance de empresas de Internet desde a lsitagem de sua ICO. Fonte: @CryptoGodfather

Se olharmos para a histórica ascensão do Bitcoin no inverno de 2017, a valorização da moeda desde a primeira avaliação registrada ficou em impressionantes 666.666.567%.

Bitcoin vs. ações e moedas nacionais

Em julho, o Cointelegraph informou que o Bitcoin Trust da Grayscale Investments estava entregando um lucro de quase 300% no ano – superando amplamente os principais investimentos refletidos no S&P 500 (18,7%) e Global Dow (12,9%) no mesmo período.

Naquele mesmo mês, a pesquisa interna do gestor de ativos digitais indicaou que o Bitcoin havia ganhado 47% em maio, num momento de intensificação das tensões comerciais entre EUA e China, fazendo dele o ativo de melhor desempenho do período – em contraste de mercado marcante com o vacilante yuan chinês.

Você pode gostar...