Bitcoin retoma movimento descendente após rejeição em $ 11.650

O preço do Bitcoin (BTC) foi lentamente corrigindo para cima após uma queda acentuada em 11 de agosto.

Os indicadores técnicos e o movimento dos preços indicam que a alta é mais provável que seja uma correção do que o início de uma nova tendência de alta.

Bitcoin recupera após queda

Na análise de ontem , BeInCrypto afirmou que “O preço criou o que lembra um topo duplo “, com o segundo topo sendo feito no dia 10 de agosto.

Na noite passada, o preço foi rejeitado entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci encontrados entre $ 11.606 e $ 11.719. Em seguida, iniciou um movimento descendente que ainda está em andamento.

Enquanto o RSI foi rejeitado pela linha 50 e está se movendo para baixo, há uma divergência de alta no MACD de 6 horas, lançando algumas dúvidas sobre a possibilidade de um movimento descendente continuado ocorrendo.

No entanto, o MACD diário ainda está em baixa. Além disso, o volume tem estado fraco durante os candles de alta.

Um aumento acima do nível de Fibonacci de 0,786 provavelmente anularia quaisquer padrões corretivos regulares.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico horário mostra baixa tanto no MACD quanto no RSI. Além disso, os fechamentos de hora em hora estão criando mínimas mais baixas. Um fechamento por hora abaixo de $ 11.400 provavelmente desencadearia uma queda acentuada para $ 11.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Na análise de ontem , BeInCrypto afirmou que o preço provavelmente está em uma Onda C, que poderia terminar em torno de “$ 10.220- $ 10.500 em 15 de agosto”.

Espera-se que a onda C se torne uma formação de cinco ondas, destacada abaixo em vermelho. Existem duas contagens de ondas possíveis para este movimento, ambas as quais sugerem que a terceira onda foi estendida. As sub-ondas para esta onda estendida são mostradas em amarelo.

A contagem da primeira onda sugere que o preço já começou a quinta sub-onda. No entanto, a quarta sub-onda corretiva levou muito tempo para ocorrer, indo além do nível de retração do tempo de Fibo de 2, portanto, é possível que a outra contagem de onda esteja correta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A outra possibilidade é que o preço criou o que é conhecido como formação de onda 1-2 / 1-2. Isso sugere que a terceira onda será estendida e pode levar o preço ainda mais baixo do que a meta original de $ 10.220 a $ 10.500.

A extensão dos movimentos descendentes e suas respectivas correções tornam essa contagem de ondas mais provável.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do Bitcoin provavelmente começou a onda C de sua correção, que pode terminar perto de $ 10.220- $ 10.550.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo Bitcoin retoma movimento descendente após rejeição em $ 11.650 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...