Bitcoin recupera área de suporte crucial
O preço do Bitcoin (BTC) recuperou uma importante área de suporte em US $ 9.250.
No entanto, o preço está se movendo muito lentamente dentro de um canal ascendente paralelo e não mostrou fortes indícios de que ele se moverá em uma ou outra direção, tornando válidas as possibilidades de rompimento ou perca de fundo.
Gráfico semanal do Bitcoin
No período semanal, o preço do Bitcoin ainda segue uma linha de resistência descendente, em vigor desde a alta histórica de 2017. O candle da semana passada era pequeno e não chegou perto de violar a linha de suporte ou a resistência superior de US $ 10.400.
No entanto, foi o primeiro candle de alta após quatro sucessivos candles de baixa.
Até que o preço chegue perto da linha de resistência descendente e da área de resistência de US $ 10.400, o movimento do preço é considerado de baixa.
Suporte atual
O gráfico diário mostra que o preço ainda está sendo negociado acima da área de suporte / resistência de US $ 9.250, em vigor desde junho do ano passado. Embora o preço inicialmente tenha caído abaixo dessa área em 25 de junho de 2020, ele voltou a subir acima menos de duas semanas depois, fazendo com que o movimento anterior fosse uma possível armadilha.
O preço também está sendo negociado acima da média móvel de 50 dias (MA), que tem sido um bom indicador da tendência até o momento.
No entanto, os indicadores técnicos são indecisos. O volume é mínimo e o RSI está no meio do caminho; portanto, a direção da tendência ainda não está totalmente clara.
Devido ao fato de o preço ter recuperado uma importante área de suporte, uma mudança em direção à faixa alta parece um pouco mais provável.
Movimento de curto prazo
O gráfico de curto prazo mostra que o BTC está sendo negociado dentro de um canal paralelo ascendente, sugerindo que todo esse movimento é mais provável que seja uma correção do que um impulso. Se isso for verdade, seria esperado uma perca do canal.
Além disso, podemos ver que o preço segue uma linha de resistência descendente desde 9 de julho, quando atingiu uma alta local que coincidiu com a linha de resistência do canal. Se a linha for interrompida, o preço deverá subir para o meio do canal, para US $ 9.400, e possivelmente para a parte superior deste, em US $ 9.600.
Para concluir, a direção da tendência do Bitcoin não é clara. Enquanto o gráfico semanal é definitivamente de baixa até o preço romper os US $ 10.400, os gráficos diários e horários não estão alinhados um com o outro. Uma perca da região de US $ 9.250 provavelmente causaria queda na tendência de curto prazo.
Para nossa análise anterior, clique aqui.
O artigo Bitcoin recupera área de suporte crucial foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.