‘Valor realizado’ do Bitcoin atinge nova marca e se assemelha a máxima do ano

O limite realizado do Bitcoin atingiu uma alta histórica, como em fevereiro de 2020, quando o preço do BTC chegou à sua máxima no ano

A “capitalização realizada” do Bitcoin (BTC), uma estatística observada pela plataforma de análise de mercado on-chain Glassnode, atingiu uma nova alta histórica em 19 de junho. Isso pode indicar um aumento geral de novos investidores no mercado de criptomoedas nos últimos anos. meses.

Glassnode disse:

“O valor realizado do Bitcoin atingiu um novo recorde de todos os tempos. Com US $ 106,63 bilhões, já passou do recorde anterior, pouco antes do acidente da Quinta-Feira Negra, três meses atrás. ”

The realized cap of Bitcoin hits a new high. Source: Glassnode

O valor realizado do Bitcoin atinge um novo recorde. Fonte: Glassnode

A última vez em que o valor de realização do Bitcoin – que não deve ser confundido com capitalização de mercado ou valor de mercado – atingiu um recorde foi em fevereiro de 2020. Logo após, em um período de dois meses, o preço do Bitcoin foi corrigido para US $ 3.600 no BitMEX .

Otimismo ou temor?

O valor realizado do Bitcoin refere-se à quantidade total de Bitcoin no mercado calculada pelo preço do BTC quando os fundos foram realmente movidos pela última vez. Por exemplo, se uma carteira contém 1 BTC movido pela última vez em junho de 2019, calcula 1 BTC como US $ 14.000, o preço do BTC naquele momento.

A equipe Glassnode explica:

“O valor realizado avalia diferentes partes dos suprimentos a preços diferentes (em vez de usar o fechamento diário atual). Especificamente, é calculado avaliando cada UTXO pelo preço em que foi movido pela última vez. ”

A estatística que atinge uma nova alta pode ser compreendida de duas maneiras: muitos novos investidores estão entrando no mercado de criptografia, portanto, pode marcar um topo local ou simplesmente ser uma tendência de médio prazo altamente otimista.

Em fevereiro de 2020, o preço do Bitcoin subiu para US $ 10.550. O mercado futuro de Bitcoin, especialmente o Bitcoin, viu o volume diário de negociação e o aumento dos juros abertos, à medida que a atividade comercial aumentou rapidamente. O BitMEX viu seu interesse aberto – a quantidade total de contratos longos e curtos – subir acima de US $ 1 bilhão.

O valor realizado do Bitcoin atingiu um recorde em fevereiro de 2020, possivelmente porque muitos investidores estavam comprando BTC na região de US $ 9.000 a US $ 10.000, transferindo-os de trocas para carteiras. Nos dois meses seguintes, o BTC viu uma de suas maiores quedas na história, principalmente devido ao pico de incerteza após uma desaceleração do mercado de ações global.

Mas a métrica também pode ser avaliada como uma tendência otimista que pode indicar acúmulo gradual. O negociador de Bitcoin Luke Martin disse:

“A quantidade de dólares que os compradores investiram no BTC atingiu um novo recorde histórico. O valor de mercado realizado mede o valor de todas as moedas pelo preço em que foram negociadas pela última vez. O preço ainda não está disponível, mas a convicção está. “

Bitcoin em ponto fundamental

Embora o valor realizado do Bitcoin esteja em uma nova alta, o maior ajuste ascendente da dificuldade de mineração do Bitcoin em mais de dois anos ocorreu em junho, o número de detentores de BTC de longa data atingiu um máximo de quatro anos e o volume do mercado de opções subiu para níveis nunca vistos antes.

Os números recordes de várias estatísticas e indicadores sugerem que o Bitcoin está em um ponto crucial e as próximas semanas provavelmente serão críticas para a tendência de preços de médio prazo do BTC.

LEIA MAIS

Você pode gostar...