Preço do Bitcoin luta para romper os US$ 7.000 – saiba qual o pior cenário
Uma grande jogada está se formando, já que o preço do Bitcoin está preso a uma grande resistência de US$ 7.000 em meio à pandemia de coronavírus e ao aumento da incerteza econômica.
O preço do Bitcoin (BTC) teve uma semana relativamente estável, com o BTC / USD pairando entre US $ 6.000 e US $ 7.300.
No entanto, devido à baixa volatilidade, o volume também diminuiu, o que é um sinal de uma grande mudança nas obras. O que se pode esperar dos mercados enquanto a pandemia de coronavírus está afetando a economia global?
Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360
Bitcoin pairando contra resistência crucial por impulso de alta
O preço do Bitcoin está pairando contra a resistência crucial para o momento de alta. Uma quebra acima da resistência de US $ 6.900-7.100 indicaria um momento de alta, o que abre a porta para US $ 8K.
Gráfico de 1 dia do BTC USD. Fonte: TradingView
O raciocínio por trás desse pensamento é bastante claro. O Bitcoin sofreu uma retração maciça nas últimas semanas, após as quais o preço começou a subir lentamente, pois subiu quase 100% desde a recente baixa de US $ 3.750.
No entanto, nenhum nível foi reivindicado para suporte novamente, que é um ingrediente crucial para se tornar otimista. O preço do Bitcoin precisa reivindicar antigos níveis de suporte para mudar os níveis de resistência para suporte e gerar uma perspectiva mais otimista para o mercado.
Bitcoin luta contra média móvel de 100 semanas
Gráfico BLX de 1 semana. Fonte: TradingView
Os gráficos de prazos mais altos são os gráficos a serem observados neste momento, pois fornecem suporte maciço e níveis de resistência.
O gráfico semanal é um desses gráficos, pois as médias móveis de 100, 200 e 300 mostram níveis significativos de suporte e resistência.
Atualmente, o preço do Bitcoin saltou da MA de 300 semanas, fechou acima da MA de 200 semanas e foi rejeitado na MA de 100 semanas. Este último, o MA de 100 semanas, é um fator crucial a ser observado se o mercado quiser virar touro.
Uma aparente descoberta do nível de US $ 6.900 (como é o nível da AM de 100 semanas) significaria que o mercado recuperaria essa média móvel como suporte. Pode-se concluir que um mercado em alta começou se essa média móvel se tornar suporte.
No entanto, a perda do AM de 200 semanas (que é em torno de US $ 5.400), geralmente levaria a uma queda adicional na área de US $ 4.000, que é em torno do MA de 300 semanas. Essa queda resultaria inevitavelmente em um período de acumulação como testemunhado em ciclos anteriores.
Um período de acumulação e de lado não seria estranho no atual clima econômico em torno do coronavírus. No entanto, se o Bitcoin puder recuperar o MA de 100 semanas e ficar otimista, isso seria um sinal importante do mercado em alta.
Capitalização de mercado também tem resistência crucial
Gráfico de 1 semana com criptomoeda total de capitalização de mercado. Fonte: TradingView
A capitalização total de mercado de criptomoedas está mostrando uma visão clara. Uma quebra e um fechamento acima do nível de resistência de US $ 185-190 bilhões sugeriria um mercado em alta e colocaria à vista os níveis de resistência de US $ 240 e US $ 300 bilhões.
No entanto, se o mercado entrar em vermelho na próxima semana, também poderá ocorrer um teste descendente no gráfico total de capitalização de mercado.
Os níveis a serem observados são as regiões de US $ 130 e US $ 105-115 bilhões. Conforme discutido anteriormente no artigo, o MA de 300 semanas pode servir como suporte principal.
Essa média móvel está em torno de US $ 117 bilhões, enquanto falamos, confluente com os níveis de suporte abaixo dos mercados. Se o mercado decidir cair ainda mais, esse nível é a principal área a ser procurada.
Cenário otimista para o Bitcoin
Gráfico de alta de 6 horas do BTC USD. Fonte: TradingView
O cenário de alta para o Bitcoin agora é bastante direto. O gráfico está mostrando uma linha de tendência clara, apontando para baixo, que precisa ser quebrada de cabeça para ter uma perspectiva de alta.
Portanto, o Bitcoin deve permanecer acima de US $ 6.300-6.400 para suporte como o primeiro passo, após o qual o próximo passo maciço seria gerar uma fuga para o lado positivo.
No momento em que o Bitcoin decide romper o nível de resistência de US $ 6.900-7.100, pode-se esperar uma vela verde de US $ 700-1.000, pois é praticamente ao ar livre até o próximo nível de resistência de US $ 7.800-8.000.
O passo final para uma perspectiva massivamente otimista seria virar os US $ 6.900-7.100 para suporte. Se isso acontecer, pode-se esperar um momento mais alto com metas em US $ 8.500, US $ 9.300 e US $ 10.400 depois disso.
Por enquanto, uma quebra acima do nível de resistência atual seria um ótimo sinal.
Cenário pessimista para o Bitcoin
Gráfico de baixa de 6 horas do BTC USD. Fonte: TradingView
A perspectiva de baixa ainda é provável, dadas as instabilidades econômicas atuais e a tendência de preço do Bitcoin, que pode ser dito em uma cunha crescente dentro de uma tendência de baixa geral.
Dado que o volume está diminuindo nos movimentos recentes, é de se esperar uma grande mudança nos mercados. Combinando tudo ao lado das resistências, é mais provável que ocorra um movimento para baixo.
Portanto, se o preço do Bitcoin não puder ultrapassar US $ 6.900-7.100 (zona vermelha), uma queda para US $ 5.600-5.800 deverá ser esperada. Os movimentos a serem observados pelos traders são os movimentos de suporte / resistência em continuação.
Se o preço do Bitcoin cair para US $ 5.600 e a rejeição for rejeitada instantaneamente em US $ 6.300, deve-se esperar um impulso descendente adicional.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.