A consolidação do preço do Bitcoin tende a outro movimento de alta mais forte
O Bitcoin está longe de seu maior recorde de US $ 67.000, mas analistas dizem que os dados históricos e fractais apontam para um movimento de alta mais forte.
Em 22 de outubro, o preço do Bitcoin (BTC) entrou no que alguns traders prevêem ser uma “fase de consolidação”, à medida que os investidores bloqueiam os lucros após uma corrida contínua no preço que começou em 1º de outubro, vendo o BTC aumentar 55% em apenas três semanas.
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostram que uma onda de vendas ao meio-dia na sexta-feira derrubou o preço do Bitcoin de $ 63.300 para o nível de $ 60.000.
Aqui está o que os analistas de mercado estão dizendo sobre o preço atual do Bitcoin para o curto prazo.
“Bitcoin pode estar pronto para outra subida mais forte”
O preço atual é visto como um desenvolvimento bem-vindo para a empresa de inteligência de mercado de criptomoedas Decentrader, que sugeriu que “o Bitcoin provavelmente aumentará até o quarto trimestre de 2021” graças, em grande parte, ao lançamento do ProShares Bitcoin Strategy ETF (BITO) e o fundo Valkyrie Bitcoin Strategy (BTF).
Em resposta às preocupações com o BTC, o Decentrader apontou para novas máximas e destacou o fato de que “não há ocorrências de Bitcoin quebrando máximas anteriores significativas e deixando de continuar a subir”.
De acordo com a análise da empresa, o padrão fractal do Bitcoin atual sugere “que a próxima grande alta para o Bitcoin seria até $ 72.000 se o ímpeto pudesse ser mantido, após o que as 1.618 extensões sugerem, que cerca de $ 88.000 provariam ser um alvo de interesse.”
O pico no financiamento de derivativos visto nos últimos dias foi “redefinido para níveis mais equilibrados” com contratos em aberto permanecendo em linha com a tendência de alta, que a Decentrader sugeriu que ajuda a reduzir o risco de correção mais acentuada.
Quanto aos analistas, “um empurrão de fim de semana para cima provavelmente encontrará resistência inicial de $ 65.000, que é a retração de 61,8% de $ 66.800 e a área de valor alta da faixa”.
Decentrader disse:
“O preço está em um ponto crítico no momento da escrita deste artigo – quaisquer correções para US $ 50.000 consideramos oportunidades de compra e valorização do preço em baixo financiamento, juntamente com o aumento de contratos em aberto, sugerindo que o Bitcoin pode estar pronto para outra etapa superior.”
BTC está a caminho de ser negociado como ouro
Uma das comparações comuns feitas por analistas financeiros é como o lançamento de um fundo negociado em bolsa, um Bitcoin (ETF), se compara ao lançamento do primeiro ETF ouro.
De acordo com a Bloomberg Intelligence, “fortes influxos para o novo ETF ProShares Bitcoin Strategy mostram uma demanda reprimida e traders quantitativos visando oportunidades de arbitragem, que provavelmente reduzirão os spreads e pressionarão a volatilidade”.
Bloomberg Intelligence disse:
“Vemos o BTC no caminho certo para negociar como ouro.”
LEIA TAMBÉM: Analistas mantêm sua meta de preço do Bitcoin de US$ 250 mil, mesmo com o BTC caindo abaixo de US$ 60 mil
Retirada de curto prazo entre $56,000 e $59,000
Uma visão sobre o que pode vir a seguir para o BTC no curto prazo foi fornecida pelo colaborador do Cointelegraph Michaël van de Poppe, que postou o seguinte gráfico delineando a área inferior de suporte para ficar de olho em um bom ponto de reentrada.
De acordo com van de Poppe, a zona de $ 64.000 era “um nível crucial” para o preço quebrar acima, o que não foi feito, e “portanto, um movimento corretivo está ocorrendo”.
Poppe disse:
“No geral, olhando de $56,000 to $59,000 como um bom preço para comprar.”
A capitalização geral do mercado de criptomoedas agora é de US $ 2,518 trilhões e a taxa de dominância do Bitcoin é de 45,5%.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.