O gráfico de preços do Bitcoin mostra que a bomba de ‘Elon Musk’ era uma exceção – então o que acontece agora?
O preço do Bitcoin mostrou fraqueza depois de não conseguir liberar $ 38.000
O Bitcoin ( BTC ) teve uma semana muito volátil, já que o preço do Bitcoin saltou de $ 32.000 para $ 38.500 e voltou para $ 33.000 em 24 horas.
O aumento inicial para $ 38.500 aconteceu minutos depois de Elon Musk adicionar #Bitcoin ao seu perfil no Twitter .
No entanto, nenhum acompanhamento desse movimento de preço foi visto nos gráficos, já que o Bitcoin caiu substancialmente nas horas seguintes . Atualmente, a área de $ 34.500 é uma zona de resistência significativa para romper se o mercado quiser manter o impulso de alta.
Falha em quebrar $ 38.000 causando queda
Os níveis que são essenciais para assistir são destacados no gráfico acima. Simplificando, $ 38.000 devem quebrar para que a alta continue. Inverter este nível de suporte abre a porta para novos máximos.
No entanto, o aumento não pôde ser sustentado ontem. Após o fracasso do nível de $ 38.000, o nível de $ 34.000 não poderia fornecer o suporte altamente necessário para um impulso adicional.
Portanto, a “bomba Elon Musk” pode ser considerada um outlier, e a tendência geral continua. Esta é uma tendência de baixa desde o pico máximo de $ 42.000, que provavelmente continuará, a menos que o preço do Bitcoin ultrapasse $ 34.500 e o lance em suporte.
Dólar mostrando força é uma má notícia para o Bitcoin
Um dos principais argumentos para mais desvantagens do Bitcoin seria a recuperação do US Dollar Currency Index (DXY). Este índice mostra uma formação potencial de fundo, visto que uma divergência de alta é vista no nível significativo de 90 pontos.
Depois disso, a divergência de alta será confirmada por meio de uma baixa mais alta, indicando que mais alta é provável.
Notavelmente, a recuperação anterior do índice DXY em setembro causou uma correção de 20% para o Bitcoin. No entanto, desde aquela recuperação do alívio, o Índice DXY mostrou uma fraqueza maciça, uma das variáveis significativas para o enorme aumento do preço do Bitcoin para $ 42.000.
No entanto, fevereiro não é o melhor mês para ações. O mesmo pode ser concluído sobre o Bitcoin, já que fevereiro de 2018 foi quando o Bitcoin caiu para US $ 6.000 depois de atingir seu recorde anterior.
Portanto, uma recuperação do DXY poderia adicionar ao sentimento de baixa para o Bitcoin em fevereiro também.
Índice de dominância de Bitcoin rali de alívio de olhos
Os gráficos históricos mostram o comportamento anterior do mercado com muitos padrões sendo cíclicos.
Quando o domínio do Bitcoin atingiu o auge em dezembro, picos massivos foram vistos em todo o mercado de altcoin. No entanto, após uma alta tão enorme, uma correção saudável não seria uma surpresa para testar os níveis de resistência anteriores.
Esses testes significariam um salto para o domínio do Bitcoin em fevereiro, o que pode abrir a porta para uma grande corrida para todo o mercado de criptografia de março em diante.
Níveis críticos para monitorar Bitcoin
Os níveis críticos para assistir são fáceis de ver no gráfico acima. Primeiro, o preço do Bitcoin deve recuperar o nível de $ 34.500 como suporte para sustentar o impulso de alta. Se isso acontecer, o nível de $ 38.000 será testado novamente. Provavelmente, esse teste resultará em um rompimento acima de US $ 38.000 em direção ao máximo de todos os tempos.
No entanto, se o preço do Bitcoin não conseguir ultrapassar os $ 34.500, é provável que haja um impulso de queda adicional, como mostra o gráfico. Nessa perspectiva, o nível crítico a ser observado é a região de $ 30.000. Se isso não sustentar o suporte ( já depois de vários testes ), espero uma queda para US $ 25.000 e o MA de 21 semanas.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
LEIA MAIS