Bitcoin rebate no suporte de US$ 8.800 e mostra que traders continuam comprando a queda
O preço do Bitcoin caiu abaixo de US$ 9.000 pela segunda vez nesta semana, mas traders continuam comprando a cada queda.
Na última hora, o preço do Bitcoin (BTC) caiu abaixo de US $ 9.000, para um mínimo diário de US $ 8.813. Desde 24 de junho, o preço do Bitcoin está perdendo força, abaixo do 20-MA, e a queda de hoje para US $ 8.813 coincidiu com um aumento no volume de vendas.
Gráfico semanal de preços do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Como discutido em análise anterior, os compradores desejam comprar cada mergulho abaixo de US $ 9.000 e a queda de hoje aproximou o preço de um nó VPVR de alto volume em US $ 8.800.
Gráfico diário BTC USDT. Fonte: TradingView
Se os ursos conseguirem empurrar o preço abaixo desse nível, o ativo digital mais bem classificado pode cair para o 200-MA em US $ 8.325, mas a falha em encontrar suporte nessa média móvel pode levar o preço a cair para a zona de US $ 7.400 a US $ 6.800.
Correções do fim de semana com volume ‘magro’
Os investidores estão acostumados a recuos leves nos finais de semana, já que o volume de negociação tende a diminuir. Também é possível que traders de maior porte estejam assistindo do lado de fora após o vencimento dos futuros e opções de US $ 1,06 bilhão do BTC e do próximo fechamento mensal na próxima terça-feira.
De acordo com Marcel Pechman, colaborador da Cointelegraph, o mercado está em uma zona um pouco neutra após a expiração massiva das opções de sexta-feira. Em comentários privados, Pechman disse:
“O vencimento das opções não teve um impacto significativo, pois a maioria das opções de compra tinha como objetivo US $ 10 mil ou mais. Esse evento eliminou 67% dos US $ 1,7 bilhão em dia em aberto, incluindo 70% da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) e 50% na Deribit.
O vencimento dos contratos futuros teve uma história um pouco diferente quando os traders da CME rolaram – reabriram em um prazo mais longo – a maioria das posições de futuros em 25 de junho, deixando apenas US $ 38 milhões para o vencimento de sexta-feira. Os juros em aberto da Bitmex e Deribit também permaneceram inalterados após o vencimento, indicando que a maioria das posições foi rolada, mas na OKEx metade dos contratos futuros de US $ 860 milhões em contratos em aberto amadureceu.
No geral, isso indica que os traders não estão dispostos a abrir novas posições antes do fim de semana. O desempenho negativo dos mercados financeiros de sexta-feira pode ter assustado os investidores em Bitcoin, já que a correlação entre o S&P 500 e o BTC permanece relativamente alta “.
Gráfico de preços diários do Bitcoin. Fonte:Coin360
Como o preço do Bitcoin corrigiu, várias altcoins também sofreram pesadas perdas. O Ether (ETH) caiu 4%, o Chainlink (LINK) perdeu 6,42% e o token DeFi Compound (COMP) caiu 13,17%.
De acordo com a CoinMarketCap, o valor de mercado global de criptomoedas agora é de US $ 255,7 bilhões e a taxa de domínio do Bitcoin é de 65,1%.