Preço do Bitcoin atinge US$ 29,3 mil, com dados mostrando mercado de trabalho dos EUA ‘mais resiliente’

O Bitcoin oferece uma ligeira volatilidade após novos dados macro dos EUA, mas o comportamento do preço do BTC permanece firmemente dentro do intervalo.

Bitcoin (BTC) subiu um pouco na abertura de Wall Street em 4 de agosto, pois dados mistos sobre o desemprego nos Estados Unidos abalaram a força do dólar americano.

Gráfico de 1 hora BTC/USD. Fonte: TradingView

Desemprego nos EUA apresenta quadro misto

O par BTC/USD alcançou máximas diárias de US$ 29.273, de acordo com dados do Cointelegraph Markets ProTradingView.

Os números sobre o desemprego nos EUA vieram abaixo das expectativas no dia, em 3,5% em comparação com a estimativa de 3,6%, enquanto o número de empregos adicionados ficou abaixo da previsão.

Em resposta, o comentarista financeiro Holger Zschaepitz disse que os dados não tiveram uma “mensagem clara”.

“Apesar das taxas de crescimento mais rápidas de todos os tempos, o mercado de trabalho continua forte”, continuou o recurso de comentários financeiros The Kobeissi Letter em parte de sua própria sinopse.

“Este é o mercado de trabalho mais resiliente da história.”

Enquanto as ações dos EUA e o Bitcoin conseguiram obter ganhos modestos como resultado, o dólar dos EUA sentiu a pressão no que ainda poderia ajudar a uma recuperação mais pronunciada do preço do BTC.

O índice do dólar americano (DXY) caiu 0,6% no dia, para 101,8, estabelecendo novos mínimos para agosto.

Gráfico de 1 dia do índice do dólar americano (DXY). Fonte: TradingView

Para Michaël van de Poppe, fundador e CEO da empresa de negociação Eight, há motivos para acreditar que o BTC/USD pode melhorar com o próximo conjunto de dados macroeconômicos.

“Isso significa que o $DXY está baixo, as ações estão subindo e o Bitcoin potencialmente subirá enquanto aguarda o CPI da próxima semana”, escreveu ele sobre os dados do mercado de trabalho.

Van de Poppe mencionou o próximo Índice de Preços ao Consumidor de inflação de junho, que será divulgado em 10 de agosto.

Faixa de preço do BTC permanecerá no fim de semana, diz trader

Quanto ao Bitcoin em si, o trader popular Skew rastreou movimentos rápidos entre os traders à medida que ocorria uma breve volatilidade no preço do BTC.

Vendidos retirados, alguns vendidos ainda https://t.co/fVvHhrVr1y pic.twitter.com/zARYYyIZy8
— Skew Δ (@52kskew) 4 de agosto de 2023

Ele, no entanto, descreveu a reação geral do mercado aos dados como “muito interessante”.

O recurso de monitoramento on-chain Material Indicators também acompanhou as mudanças na liquidez de compra e venda no livro de ordens BTC/USD da Binance.

Estava assistindo o PA do #Bitcoin em tempo real no #FireCharts 2.0 (beta) enquanto os Relatórios Econômicos chegavam. As baleias roxas começaram a comer resistência quando os números chegaram, então uma coluna de lances e pedidos foi puxada e alguns minutos depois movida.

Por respeito e… pic.twitter.com/5bjloZM7DW

— Material Indicators (@MI_Algos) 4 de agosto de 2023

Indo para o fim de semana, poucos esperavam uma mudança significativa no ambiente geral de negociação lateral do BTC.

“Eu sinto que ficaremos presos acima dessa zona de suporte neste fim de semana. Por enquanto, sem entrada, pois continuamos em um intervalo limitado”, previu o popular trader Crypto Tony, mostrando um gráfico com os níveis relevantes.

Gráfico anotado BTC/USD. Fonte: Crypto Tony/Twitter

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Toda decisão de investimento e negociação envolve risco, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...