Bitcoin precisa valer US$ 213.000 para ser uma moeda viável, diz relatório do UBS
O Union Bank of Switzerland, mais conhecido UBS, não acredita que o Bitcoin algum dia possa substituir o dólar. Segundo um relatório do banco suiço publicado na Bloomberg, o preço da principal criptomoeda deve ser de US $ 213.000 ou precisa acontecer um avanço no processamento da rede para que ele supere o dólar. De acordo com o relatório, o Bitcoin ainda não é viável.
“Chegamos a conclusão que o Bitcoin, em sua forma atual, é muito instável e limitado para se tornar um meio de pagamento que possa ser utilizado para transações internacionais ou uma classe de ativos dominante”, disse o relatório.
Até o momento a blockchain do Bitcoin só tem capacidade para processar metade do que empresas como a Visa e a Mastercard conseguem operar. E isso pode restringir o potencial da criptomoeda. Outras criptomoedas como a EOS por exemplo, tem muitos mais velocidade nas operações, algumas altcoins são mais rápidas do que o Bitcoin, mas mesmo assim, o BTC continua sendo a cripto principal.
Em 2017 o banco UBS apresentou um relatório sugerindo que as chances das criptomoedas se tornarem uma forma de pagamento principal, são totalmente incertas.
“A necessidade que as empresas e os indivíduos terão para pagar os impostos, numa “moeda” emitida pelo governo e a capacidade de algumas criptomoedas possuem de serem ilimitadas, são barreiras significativas para a adoção generalizada”, afirma o relatório.
Fonte: cointelegraph
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin