Bitcoin poderá usado para pagar impostos em cidade canadense

Uma pequena cidade no Canadá passará a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento para impostos. Innisfil estuda integrar a criptomoeda como forma de pagamento para cidadãos e empresas com débitos na prefeitura. Sendo assim, a o Bitcoin poderá ser o ativo digital utilizado para o pagamento de contas na cidade a partir de 2020.

Criptomoedas já são utilizadas como forma de pagamento em vários negócios. Cada vez mais produtos e serviços integrar essa nova modalidade de pagamento, atraindo investidores do mercado descentralizado. Com o Bitcoin já é possível até comprar passagens aéreas no Brasil, por exemplo.

Pagar impostos em Bitcoin será mais barato que cartão de crédito

A expansão do mercado de criptomoedas acontece através da adoção de ativos digitais como forma de pagamento. No Canadá, uma pequena cidade inaugurará seu sistema de recebimento de impostos através da criptomoeda. Isso significa que em breve os cidadãos poderão pagar as contas utilizando seus fundos em Bitcoin, se optarem por essa forma de pagamento.

Segundo a cidade de Innisfil, o sistema de pagamento em Bitcoin deverá ainda ser avaliado pela administração municipal. Após a aprovação, a estimativa é de que o Bitcoin já seja utilizado como forma de pagamento em Innisfil já em 2020. O sistema promete ser mais barato que o cartão de crédito, por exemplo.

Prefeitura de Innisfil vai contratar empresa especializada.

Para que o sistema funcione completamente, a prefeitura de Innisfil decidiu contratar uma empresa especializada em criptomoedas. A proposta é de que o sistema de recebimento de contas em Bitcoin seja mais barato que as taxas cobradas em outras formas de pagamento. O projeto ainda espera que outras criptomoedas sejam aceitas como forma de pagamento futuramente pela prefeitura de Innisfil. Desse modo, além do Bitcoin, criptomoedas como o Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple deverão também ser integradas ao sistema de pagamento.

A prefeitura espera que parte dessa economia seja revertida em benefícios para a cidade canadense. Sendo assim, a empresa contratada deverá utilizar 50% do valor das taxas em prol de interesses da população de Innisfil.

Saiba mais em Bitcoin poderá usado para pagar impostos em cidade canadense

Você pode gostar...