Bitcoin pode valer U$ 13.500 em poucas semanas
O Bitcoin novamente pegou o criptomercado de surpresa ao romper a marca de U$ 9 mil por unidade. Com isso, a valorização do Bitcoin já ultrapassa os 135%, mas pode valer U$ 13.500 em poucas semanas.
Isso porque, de acordo com o analista do Trading View, Magic, o canal de alta está presente. A análise do analista considerou fatores de preços, suportes e resistências possíveis de impactar o BTC.
Bitcoin valorizou bastante, mas pode valer muito mais
Certamente o criptomercado acompanhou o desenrolar dos últimos dias com atenção. Isso porque, com o anúncio da Binance de fechar as portas para usuários dos EUA, as altcoins se desvalorizaram muito.
Entretanto, no fim de sábado (15) e início de domingo (16), o Bitcoin (BTC) rompeu a marca de U$ 9 mil. Os entusiastas correram para entender os fatores que levaram a esse aumento de preços do Bitcoin.
Além disso, já é especulado o futuro dos preços da moeda digital, que o analista Magic disse ser por volta de U$ 13.500 em poucas semanas. Isso porque, de acordo com análise técnica do Bitcoin, Magic afirmou que após os U$ 10 mil há poucas resistências.
Marca de U$ 9.100 precisa ser rompida para consolidação de alta do Bitcoin
Para Magic certamente o aumento de preços chamou a atenção, entretanto, o suporte de U$ 9.100 é um nível importante. Para o analista, essa faixa de preços deve ser sustentada para haver um crescimento do Bitcoin até U$ 13.500.
Além disso, no movimento de preços recente o Bitcoin teve uma valorização de cerca de 83%. Com um novo aumento desse mesmo nível, o Bitcoin poderia chegar até cerca de U$ 13.500.
Para quem acredita que o preço do Bitcoin pode ir muito além da faixa traçada por Magic, o analista ainda deixou um recado. Isso porque o NVT, indicador que prevê movimento de bolha de preços, com um novo aumento até U$ 13.500 já estaria em seu limite. Mesmo assim, o patamar atual indica que as expectativas para uma alta estão presentes.
Finalmente, para Magic, o comportamento de preços atual deve se manter acima de U$ 9.100, sendo essa a marca de atenção para um novo ciclo de alta. No momento da escrita deste, o Bitcoin estava cotado a cerca de U$ 9.065 na Coinbase, corretora utilizada pelo analista. Além disso, o BTC valia cerca de R$ 35 mil por unidade nas corretoras brasileiras.
Saiba mais em Bitcoin pode valer U$ 13.500 em poucas semanas