Bitcoin pode ter melhor segundo semestre da história
O criptomercado acompanha de perto a extrema valorização de preços do Bitcoin em 2019. Há quem acredite que o Bitcoin pode inclusive ter o melhor segundo semestre de toda a história.
Certamente, o melhor cenário de preços ainda é do ano de 2017, em que o BTC valeu cerca de U$ 20 mil. Entretanto, com a chegada em 2019 na marca de U$ 11 mil, já há quem projete um novo recorde do Bitcoin.
Melhor segundo semestre do Bitcoin pode acontecer em 2019?
O segundo semestre de 2019 está para começar, e certamente o criptomercado continua com sentimento bullish (de alta). Além disso, vários analistas vêm realizando projeções de preços animadoras, que se confirmadas pode fazer com que o Bitcoin se valorize muito.
Outro destaque que chama atenção, é que o Bitcoin voltou a dominar as altcoins. A porcentagem de domínio se aproxima de 60% frente as altcoins. Cabe o destaque que esse cenário foi visto pela última vez, com força, apenas em 2017. Tal situação mostra o interesse dos traders em se afastar das criptomoedas alternativas e comprar apenas Bitcoin (BTC).
Além disso, a operação de margin trade da Binance, recém iniciada, já teve sua primeira liquidação. Isso porque um trader resolveu apostar na queda do Bitcoin, que teve uma nova subida de preços. A operação liquidada, de acordo com o CEO da Binance, estava posicionada em short (apostando na queda de preços do Bitcoin).
Adoção das criptomoedas está cada vez maior!
Se na esfera preços e popularidade as criptomoedas já alçam novos voos em 2019, nos cinemas também há mais presença. A série Billions, uma das mais populares da Netflix, finalizou a quarta temporada no dia 15 de junho. As criptomoedas tiveram uma presença relevante na trama, mesmo falando sobre os ICOs fraudulentos. Além disso, filmes e séries têm sido constantemente lançados abordando a temática cripto.
Certamente outro ponto relevante é o lançamento da criptomoeda do Facebook, que tem chamado atenção do mundo. Vários portais têm comentado as notícias da gigante de tecnologia. Nesse ponto, vários acabam comparando com o Bitcoin, dando crédito às criptomoedas.
Finalmente, com o segundo semestre de 2019 chegando, a história do Bitcoin pode em breve ganhar mais um recorde de preços. Tal cenário é ainda mais especial ao se considerar o período pré-halving. Até lá, há certa cautela com esse sentimento otimista, e muito estudo e gerenciamento de risco deve ser feito pelos traders para evitar prejuízos.
Saiba mais em Bitcoin pode ter melhor segundo semestre da história