Bitcoin pode passar de 1 bilhão de usuários nos próximos 4 anos, afirma Willy Woo
Os últimos doze meses foram monumentais para o Bitcoin, solidificando o ativo como uma reserva global de valor para investidores de todas as classes.
No entanto, de acordo com um analista, isso é apenas o começo. O renomado analista da rede Willy Woo afirma que a criptmoeda ainda está apenas no início da adoção em massa quando se compara a taxa de adoção do Bitcoin com a da Internet.
O Bitcoin e o Blockchain se tornarão a Internet das Finanças?
Traçando uma curva de adoção , Woo mostra o que esperar do Bitcoin nos próximos anos. Nos níveis atuais, a adoção de cripto é a mesma de onde estava a Internet em 1997.
Essa era uma época anterior ao Google, Amazon e ao uso generalizado de smartphones, que dava a todos um computador pessoal no bolso. Com base nas descobertas de Woo, a base de usuários do Bitcoin está crescendo ainda mais rápido do que a da Internet. Nesse ritmo, isso levaria o Bitcoin a um bilhão de usuários nos próximos quatro anos. Algo que Woo compara ao uso global da Internet em 2005.
Detalhando os números
Woo parece confiante na futura taxa de adoção do Bitcoin (BTC). Além disso, ele acha que a rede é muito mais justa do que os dados levam as pessoas a acreditar.
Ele afirma que quase 40% dos proprietários de BTC são ‘pequenos’ detentores, o que aponta para uma distribuição mais justa em comparação com as moedas fiduciárias. Ele também destaca que essa tendência deve continuar.
Os dados mostram que os pequenos proprietários estão crescendo fortemente, bem como as ‘baleias’ (instituições). O aumento de ambos os lados do espectro financeiro sugere o aumento das taxas de adoção.
A reserva definitiva de valor
Satoshi Nakomoto criou o bitcoin para ser uma reserva descentralizada e transferência de valor . Mas parece que o primeiro está assumindo a liderança. Embora o bitcoin deva funcionar como dinheiro, os investidores atuais o vêem mais como ouro.
Como reserva de valor, a narrativa do Bitcoin já está impulsionando a novas altas, ganhando adoções em todas as esferas da vida. Mesmo que o bitcoin não se torne a moeda digital definitiva, ele oferece uma oportunidade de se proteger contra a inflação fiduciária controlada pelo governo.
Os efeitos de rede do Bitcoin continuam a crescer. Como a adoção da Internet, conforme a rede cresce, ela deve continuar a atrair mais usuários em uma taxa ainda mais forte.
O artigo Bitcoin pode passar de 1 bilhão de usuários nos próximos 4 anos, afirma Willy Woo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.