Em carta, ‘Faraó dos Bitcoins’ contradiz advogada que anunciou suspensão do plano de ressarcimento dos ex-clientes da GAS Consultoria

Glaidson dos Santos disse estar ‘extremamente decepcionado com algumas declarações’ sem citar o nome de Mônica Coelho Lemos, que acabou destituída da defesa do ‘Faraó’ e da mulher dele, Mirelis Zerpa

O fundador da GAS Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, em carta direcionada aos ex-clientes da empresa, compartilhada em grupos do Telegram, rechaçou as declarações da advogada Mônica Coelho Lemos, que afirmou em uma transmissão no Instagram no início do março a suspensão do plano de ressarcimento dos ex-clientes da empresa. 

Na ocasião, ela também anunciou que estava deixando a defesa de Glaidson e da mulher dele, a venezuelana Mirelis Zerpa, considerada foragida desde agosto do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Kryptos, que resultou na prisão de Glaidson e de outras pessoas, por suposto esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas que arrecadou R$ 38 bilhões, dos quais só foram recuperados aproximadamente R$ 200 milhões. 

Sem citar o nome de Mônica, Glaidson escreveu na carta, datada no último dia 14, que:

 A GAS não está inadimplente com ninguém!!! Houve uma intervenção estatal alheia à minha vontade proibindo, através de decisão judicial, que a empresa continuasse suas atividades… Estou extremamente decepcionado com algumas declarações a meu respeito nesses últimos dias, como se eu, por simples vontade própria, não quisesse pagar os clientes, que eu estaria ‘contra um plano de pagamento’. Precisamos lembrar que eu estou preso injustamente!!! Não fui eu que bloqueei o capital de ninguém!!! Quando o capital estava custodiado na GAS, os pagamentos eram [feitos] rigorosamente em dia… Não quero passar por coitado, mas fui sim covardemente injustiçado!!! Em nenhum momento fui contra a restituição do capital dos clientes, mas passei orientações aos advogados sobre a importância de eu ser ouvido pela Justiça… Tenho muita fé que conseguiremos dar a volta por cima. No momento preciso de ajuda e não de mais acusações sem fundamento!!! Que Deus abençoe a todos nós!!!

A existência do plano de pagamento aos ex-clientes da GAS Consultoria foi revelada no final de janeiro pelo advogado criminalista Ciro Chagas, que também defende Mirelis Zerpa e Glaidson. Na ocasião ele informou que tinha  “sinal verde” da venezuelana para apresentar a proposta à Justiça Federal, anúncio que aconteceu durante uma live de Mônica, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...