Bitcoin apresenta um salto clássico a US $ 40,7 mil, uma vez que o preço do BTC fecha o círculo a partir de janeiro de 2021

O preço pode ser o mesmo, mas o sentimento dificilmente poderia ser mais diferente, mostram os dados.

O Bitcoin (BTC) rebateu o que para alguns é um nível-chave em 9 de janeiro, imitando de perto os eventos de setembro de 2021. 

Gráfico de velas de 1 hora BTC / USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

“Ursos serão derrotados” em US $ 40.700

Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram o par BTC / USD invertendo o curso em cerca de US $ 40.700 para posteriormente passar de US $ 42.000.

O comportamento, embora pouco inspirador para alguns, lembrou firmemente a outros o comportamento do preço do Bitcoin no final de setembro, quando US $ 40.700 agiu como um trampolim que acabou produzindo o recorde histórico de US $ 69.000 sete semanas depois.
 

“Meses se passaram desde setembro. E, no entanto, o BTC se encontra na mesma situação, em termos macroeconômicos”, comentou o trader e analista Rekt Capital.

Ainda se consolidando dentro de sua faixa macro de Reacumulação. Na verdade, $BTC está quase no mesmo ponto de preço em que o BTC atingiu o ponto mais baixo na retração de setembro. 

Enquanto isso, os comentários majoritários sobre a política econômica mais rígida do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos continuaram.

Como na semana passada, as preocupações se concentraram na capacidade das criptomoedas de prosperar em uma atmosfera sem a extensão da disponibilidade de “dinheiro fácil”, que tem caracterizado a economia desde março de 2020.

“Os criptoativos estão prestes a descobrir se realmente era uma bolha: as taxas mais baixas e trilhões de dólares em dinheiro do CenBank e estímulo governamental ajudaram a turbinar os preços dos ativos digitais”, argumentou o analista de mercado Holger Zschaepitz em um post recente no Twitter.
 

O mercado aguenta sem eles? Bitcoin em direção aos US $ 40 mill com balanços patrimoniais planos do CenBank.

BTC/USD vs. central bank balance sheet chart. Source: Holger Zschaepitz/ Twitter

Que diferença um ano faz

Outras semelhanças vieram na forma do BTC/USD coincidir exatamente com a posição do mesmo dia, um ano atrás, no sábado. Uma diferença fundamental, no entanto, está no sentimento.

Em 8 de janeiro de 2021, o Crypto Fear & Greed Index estava em 93/100, emitindo um aviso de que um topo local deveria chegar em breve e que o mercado havia entrado em “ganância extrema”.

Por outro lado, este sábado marcou apenas 10/100 – uma das leituras mais baixas do índice, nas profundezas do território do “medo extremo”.
 

Índice Crypto Fear & Greed. Fonte: Alternative.me

“Os touros do BTC estão ficando com medo. Os ursos do BTC estão ficando gananciosos. Um alimento para o pensamento”, acrescentou Rekt Capital.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...