Pagamentos em bitcoin são a ‘segunda ideia mais estúpida que já ouvi’, diz Stephen Colbert em seu Late Show

Mas para ser justo, é uma ideia muito melhor que gaiolas de castidade controladas pela internet.

Stephen Colbert, o carismático apresentador do The Late Show da CBS, não está segurando seus socos ou piadas quando se trata de Bitcoin.

Em um segmento apelidado de “Quarantinewhile” (enquanto estamos em quarentena), que apresenta uma série de histórias divertidas para os espectadores assistirem enquanto estão presos em suas casas, Colbert mencionou um relatório recente da Vice em que hackers assumiram o controle de gaiolas de castidade conectadas à Internet – dispositivos usados por homens para evitá-los de se envolver em qualquer tipo de atividade sexual – e exigiu Bitcoin (BTC) para desbloqueá-los.

“Recebendo em Bitcoin? Essa é a segunda ideia mais estúpida que já ouvi ”, disse Colbert com uma risada, sugerindo que a primeira seria:

“Aparentemente, essas pessoas conectaram suas jaulas de bingulinho à rede e foram hackeadas […] É claro que isso vai acontecer – uma coisa é dar o controle de sua caixa de privação a uma pessoa q você ama, mas é um salto e tanto de fé pensar: vamos colocar essa porcaria na nuvem”

Colbert foi um dos poucos apresentadores de talk shows noturnos a fazer um segmento popular sobre criptomoedas em abril de 2013, quando o preço do Bitcoin oscilava entre US$50-300. Na época, o então apresentador do Colbert Report aparentemente concordou com a avaliação do analista de Wall Street Nick Colas sobre a criptomoeda, chamando ela de “ouro para nerds”.

“O Bitcoin se junta a uma rica tradição de moedas inventadas como o Camel Cash e o Euro”, disse Colbert. “O Bitcoin vale apenas porque um monte de gente na Internet concordou que vale alguma coisa.”

“Se você não sabe o que é Bitcoin … quer comprar Bitcoin? Não? Tem certeza?”

No momento da publicação, o preço do Bitcoin era de US$39.350, tendo subido mais de 40.000% desde que o segmento foi transmitido há oito anos.

 

Leia mais:

Você pode gostar...