Bitcoin bate dólar e euro em procura por ativos financeiros em oito estados dos EUA, segundo TradingView

Criptomoeda é a “mais amada” da costa oeste do país, liderando pesquisas na Califórnia, Washington e Oregon

O interesse em investimentos em Bitcoin como ativo financeiro superou o dólar e o euro em oito estados nos Estados Unidos. De acordo com o TradingView, houve um crescimento de buscas pela criptomoeda nas últimas duas semanas.

A análise do TradingView foi publicada no Twitter nesta quinta-feira (13) e aborda a busca de ativos financeiros por norte-americanos. Com o Bitcoin sendo procurado em oitos estados dos EUA, a criptomoeda fica atrás apenas das ações da Tesla.

Segundo a análise, existe uma concentração do interesse em Bitcoin na costa oeste dos Estados Unidos. Sendo assim, estados como Califórnia, Washington e Oregon são listados entre os oito estados que procuram informações sobre o Bitcoin na internet.

Estados Unidos procura por Bitcoin

O preço do Bitcoin enfrentou uma importante valorização em 2020, fazendo com que o interesse pela criptomoeda também aumentasse no mercado.

Desse modo, a procura pela criptomoeda também aumentou nos Estados Unidos, sobretudo em agosto. A análise do TradingView mostra que existem oito estados norte-americanos onde a busca por Bitcoin superou outros ativos.

Segundo a análise do TradingView, o aumento da procura por Bitcoin nos EUA pode ser atribuído a valorização da criptomoeda no Mercado. No Twitter, a plataforma explica que a criptomoeda acumulou 60% de valorização em 2020.

“Nossos dados mostram que, ao longo de julho, a Tesla foi a ação mais vista em 31 estados. O Bitcoin não estava muito atrás. Desde o início do ano, as ações da Tesla quase triplicaram de preço. Enquanto isso, o Bitcoin aumentou 60% no acumulado do ano.”

O perfil TradingView também fala sobre a procura de norte-americanos por ações da Tesla. Nesse caso, a busca pela empresa alcançou a preferência em 31 estados dos EUA.


Estados onde a procura por Bitcoin aumentou (Reprodução/TradingView)

Criptomoeda faz sucesso

A expressiva busca pelo Bitcoin nos Estados Unidos demonstra que investimentos na criptomoeda fazem sucesso naquele país. Embora o ativo apareça apenas em 8 dos 51 estados norte-americanos, o BTC ganhou relevância nos últimos quinze dias.

Esse é o caso dos estados da costa oeste dos EUA, como Califórnia, Washington e Oregon. Nos três estados, o interesse de norte-americanos por Bitcoin nas últimas duas semanas foi maior que a procura pelo dólar, por exemplo. Segundo o TradeView, a “costa oeste é a que mais ama criptografia” no país.

“As descobertas também mostram uma clara tendência para o Bitcoin nos estados da Costa Oeste da Califórnia, Washington e Oregon. A costa oeste é a que mais ama criptografia.”

O mesmo índice de aumento de interesse pelo Bitcoin vale para os demais estados onde a procura pela criptomoeda cresceu recentemente, como em Kansas, Missouri, Kentucky, Ohio e Nova Jersey. Em outros estados, as ações da Tesla, o dólar e o euro são os ativos mais procurados.

Leia Mais:

Você pode gostar...