Bitcoin opera em alta e demais criptomoedas caem após anúncio da Binance

Após anúncio da Binance nesta sexta (14) de que usuários do EUA não poderão mais negociar na plataforma a partir de setembro, o Bitcoin voltou a subir e se aproxima dos US$ 8.500 enquanto as demais criptomoedas operam em queda.

O BTC agora acumula uma valorização de 110% desde o início do ano e volta a se aproximar da máxima anual de US$ 9.100 atingida em 29 de maio.

O movimento de alta de hoje se deu devido a massiva venda de “altcoins” na Binance. Como a maioria das criptomoedas operam em par com o BTC, quando você vende uma unidade, automaticamente está comprando Bitcoin.

Com o futuro bloqueio anunciado a pessoas dos EUA, investidores acreditam que dificultará a entrada de capital em certos criptoativos e estão apostando na queda dos mesmos. Segundo informações do The Block, 40% do tráfego da Binance vem dos EUA.

De acordo com o analista Alex Krüger, é provável que, devido a restrições regulamentares rigorosas, a Binance crie uma plataforma específica para usuários norte americanos, onde haverá restrição a certos tipos de criptoativos proibidos pela legislação do país.

A exchange Poloniex, por exemplo, removeu nove criptomoedas recentemente, já se preparando para as regulações americanas.

Criptomoedas em queda

Entre os principais ativos do mercado, apenas o Bitcoin opera em alta. A Binance Coin (BNB), token nativo da exchange, foi o mais afetado e opera em queda de 7,45%.

Demais criptomoedas como Ethereum, Ripple e Litecoin perdem 0,68%, 1,52% e 1,15% respectivamente nas últimas 24 horas.

O post Bitcoin opera em alta e demais criptomoedas caem após anúncio da Binance apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...