Bitcoin mostra sinais de queda ao falhar seu rompimento

O preço do Bitcoin (BTC) iniciou uma tentativa de rompimento no dia 29 de janeiro, mas foi prontamente empurrado para baixo e agora está sendo negociado bem abaixo da resistência.

O Bitcoin provavelmente ainda está sendo corrigido e deve cair para US $ 26.000.

Gráfico semanal do Bitcoin

Depois de dois candles semanais consecutivos de baixa, o BTC conseguiu criar um candle Doji neutro na semana passada, que também teve um fechamento levemente otimista. No entanto, ele deixou uma longa sombra superior em seu rastro – um sinal de pressão de venda.

Apesar da possibilidade da primeira barra de momentum inferior no MACD, os indicadores técnicos ainda são de alta. O RSI está acima de 70 e gerou alguma divergência de alta oculta, enquanto o oscilador estocástico ainda não fez uma linha de baixa.

O BTC também saltou no nível de retração de Fibo de 0,382 do movimento de alta mais recente em $ 29.670. A próxima área de suporte mais próxima é encontrada em $ 25.870.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento atual

O período diário oferece uma perspectiva mais negativa.

O BTC tem seguido uma linha de resistência descendente desde que o preço mais alto de todos os tempos de $ 41.950 foi alcançado no dia 8 de janeiro.

O BTC fez uma tentativa de rompimento no dia 29 de janeiro. O rompimento foi inicialmente bem-sucedido, mas voltou a cair abaixo do nível no mesmo dia, deixando uma longa sombra superior no lugar. Isso é um sinal de pressão de venda e invalidou o rompimento.

Além disso, o BTC não conseguiu fechar acima da área de suporte anterior que agora virou resistência em $ 34.000.

Os indicadores técnicos também são de baixa. O MACD é negativo, o RSI foi rejeitado pela linha 50 e o oscilador estocástico fez uma cruz negativa.

Se o BTC cair a partir da área de suporte de $ 29.000, o próximo suporte mais próximo seria encontrado em $ 26.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de onda sugere que o BTC está na onda C de um Estrutura corretiva plana ABC . Essa correção poderia ser encapsulada em um canal descendente paralelo, o que resultaria em um alvo inferior de $ 26.000.

A contagem de ondas é mostrada em branco no gráfico abaixo. A contagem da sub-onda é mostrada em laranja, em que o BTC está na sub-onda 2.

Para ler o artigo de contagem de onda de longo prazo, clique aqui.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

O Bitcoin provavelmente está atolado em uma correção que começou com o preço mais alto de todos os tempos de $ 41.950 no dia 8 de janeiro. É provável que essa correção continue enquanto o BTC cai para $ 26.000.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin mostra sinais de queda ao falhar seu rompimento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...