Bitcoin mostra força ao descolar do mercado financeiro tradicional
O preço do bitcoin começou a semana em alta, depois de ganhar cerca de 2% e se aproximar do limite psicologicamente importante de US $ 12.000. Os Estados Unidos não estão mais enfiando a cabeça na areia por causa de uma moeda digital do banco central e têm sido um vento favorável para os mercados de criptomoedas mais amplos.
Os investidores do setor cripto deram um suspiro de alívio depois que o preço do bitcoin finalmente tomou o caminho menos percorrido pelas ações, que se tornaram negativas em meio a negociações fracassadas de estímulo ao coronavírus. A divergência demonstrou a independência do bitcoin em relação ao S&P 500, com o qual tem mostrado sinais de correlação ao longo da pandemia.
Ivan on Tech , que possui mais de 83.000 seguidores no Twitter, apontou a separação entre as duas classes de ativos no Twitter. O bitcoin bull também sugeriu que o BTC $ 20.000 está à vista em 2020, mas tem que superar a resistência no nível de $ 12.000 primeiro.
BITCOIN DECOUPLING FROM STOCKS!!!
Historic parabolic Q4 ahead
$20,000 already 2020 realistic
— Ivan on Tech (@IvanOnTech) October 19, 2020
Bitcoin vs. ações
O bitcoin pode ser volátil, mas as ações podem ser exigentes e, depois de começar o dia negociando no verde, as coisas pioraram quando as perspectivas de um pacote de estímulo do coronavírus pioraram novamente. Mas desta vez o bitcoin escolheu o caminho menos percorrido, provando que ele ainda tem vontade própria.
No início deste mês, o veterano de fundos de hedge Keith McCullough, que está no comando da Hedgeye Risk Management, resgatou o bitcoin, dizendo na hora ,
“Evidentemente, o bitcoin precisava de estímulo.”
A mudança atraiu a ira dos investidores em criptomoedas, mas McCullough estava apenas seguindo sua estratégia de risco. Enquanto isso, ele apontou no início de outubro que “o bitcoin não gosta de sua atual correlação inversa do USD.” Não demorou muito para que o bitcoin saísse desse ciclo, e McCullough deve ter notado porque nos últimos dias ele disse que está “mordiscando” algum BTC mais uma vez. E no dia 19 de outubro, o chefe da Hedgeye deu uma volta completa, dizendo que vê uma “vantagem imediata” no preço do bitcoin. Os investidores em criptomoedas poderiam ter dito isso a ele.
#BITCOIN: immediate-term upside in @Hedgeye‘s Risk Range to $11,793
— Keith McCullough (@KeithMcCullough) October 19, 2020
Moeda digital do Banco Central
O vento sob as asas do bitcoin parece ser alguns comentários originados da conferência virtual do Fundo Monetário Internacional na qual o presidente do Fed, Jerome Powell, participou. Powell está longe de ser um bitcoin bull, mas reconheceu que o banco central está explorando os prós e os contras de uma moeda digital. O analista da Bloomberg Intelligence Mike McGlone escreveu em uma nota ,
“Vemos o bitcoin emergindo como um oásis relativo de calma e desempenho superior. Não deve haver dúvidas de que a tecnologia e a digitalização continuarão avançando, mas o fornecimento de bitcoin continuará diminuindo, sustentando seu preço.”
O desacoplamento do bitcoin e do S&P 500 já demorou muito. Mas uma queda no bitcoin ainda não está fora de cogitação até que finalmente consiga ultrapassar os $ 12.000.
O artigo Bitcoin mostra força ao descolar do mercado financeiro tradicional foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.