Ações de mineradoras de Bitcoin têm forte recuperação, apesar de queda de 70% na receita dos mineradores de BTC

A alta nas principais ações de mineração de Bitcoin pode prender os touros, já que o sentimento dos preços do BTC permanece sombrio.

As empresas de mineração de Bitcoin (BTC) sofreram em 2022 devido ao mercado de baixa de criptomoedas. No entanto, suas ações coletivamente tiveram uma forte recuperação em 6 de julho, aumentando as esperanças de que os investidores começaram a comprar as quedas.

Um das vencedoras intradiárias foi a Bitfarms (TSE: BITF), que subiu mais de 24% para fechar em US$ 1,29.

Da mesma forma, a Marathon Digital Asset Holdings (NASDAQ: MARA), Core Scientific (NASDAQ: CORZ) e Cathedra Bitcoin (CVE: CBIT) aumentaram mais de 12,5%, 16,22% e 15%, respectivamente.

Tabela de preços diários MARA, CORZ, BITF e CBIT. Fonte: TradingView

Receita dos mineradores de Bitcoin cai 70% em relação ao pico

Os ralis vêm como um respiro no que tem sido um ano ruim para as ações de mineração. Uma queda de quase 60% no preço do BTC no acumulado do ano e um aumento na “dificuldade de mineração” reduziram as receitas diárias dos mineradores em mais de 70% em relação ao pico de US$ 62 milhões em novembro de 2021.

Receita diária do minerador de Bitcoin versus dificuldade. Fonte: CoinMetrics/Arcane Research

O resultado é ruim para todos as ações de mineração, incluindo as mencionados acima. Por exemplo, o BITF ainda está 86% abaixo de seu pico nas negociações de pré-mercado em 6 de julho, apesar de uma recuperação de 24% na sessão anterior.

Da mesma forma, MARA, CORZ e CBIT estão sendo negociados 80% a 93% abaixo de seus recordes em novembro de 2021, mostrando um rebaixamento muito mais profundo do que o Bitcoin, cujo preço caiu 67% no mesmo período.

Ações de mineração vs. gráfico de preços diários BTC/USD (azul). Fonte: TradingView

“Cobertura de shorts” para prender touros?

As ações de mineração de Bitcoin correm o risco de uma queda ainda maior, no entanto, dado um mercado de baixa potencialmente longo, liderado por riscos macro.

Assim, a forte recuperação testemunhada nas ações de mineração de Bitcoin pode ser devido à “cobertura de shorts” ou investidores comprando a queda, de acordo com Balmy Investor, um analista pseudônimo.

As ações de mineração de #Bitcoin saltaram forte hoje, com muito pouca mudança no preço do #BTC. Provavelmente alguma cobertura de shorts e alguns investidores entrando para comprar níveis de sobrevenda.

Observações rápidas de junho. Trabalhando no relatório do segundo trimestre com a @hashrateindex. ☘️
— Balmy_investor ⛏️ (@balmy_investor) 6 de julho de 2022

Cobrir vendas envolve comprar de volta o ativo subjacente emprestado para fechar uma posição de short com lucro ou prejuízo. Isso normalmente leva a movimentos de recuperação frequentes, especialmente durante um mercado de baixa, onde os touros correm o risco de ficarem presos.

Por exemplo, o gráfico de ações MARA abaixo mostra vários casos de corridas de alta de curta duração durante um ciclo geral de baixa.

Gráfico diário de MARA/USD. Fonte: TradingView

Enquanto isso, as rejeições “sobrevendidas” normalmente são acionadas quando o índice de força relativa (RSI) de um ativo cai abaixo de 30, o que muitos analistas técnicos tradicionais consideram um sinal de compra.

As leituras do RSI da Marathon Digital Asset Holdings, Core Scientific, Cathedra Bitcoin e Bitfarms estavam abaixo de 30 em 6 de julho.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...