Conselho de Mineração de Bitcoin surge após reunião com Michael Saylor e Elon Musk
O CEO da MicroStrategy intermediou uma reunião bem-sucedida entre Elon Musk e os mineradores de Bitcoin da América do Norte.
A indústria de mineração de Bitcoin (BTC) da América do Norte parece estar se movendo em direção a uma maior sustentabilidade ambiental depois que o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, intermediou uma reunião bem-sucedida entre Elon Musk e vários líderes empresariais proeminentes.
Saylor e Musk revelaram na segunda-feira que o Conselho de Mineração de Bitcoin foi estabelecido após as negociações de alto nível. O conselho é composto por vários líderes da indústria, incluindo Argos Blockchain, Blockcap, Galaxy Digital, Hive Blockchain , Hut 8 Mining, Marathon Digital e Riot Blockchain. Todos concordaram em “promover a transparência no uso de energia [e] acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo”, disse Saylor no Twitter na segunda-feira.
Ontem tive o prazer de hospedar uma reunião entre @elonmusk e os principais mineradores de Bitcoin na América do Norte. Os mineradoroes concordaram em formar o Conselho de Mineração de Bitcoin para promover a transparência no uso de energia e acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo. https://t.co/EHgLZ9zvDK
– Michael Saylor (@michael_saylor) 24 de maio de 2021
Saylor também indicou que o novo grupo da indústria está comprometido em buscar amplos objetivos ambientais, sociais e de governança corporativa em relação à mineração de Bitcoin, bem como educar o mercado sobre como o processo de mineração funciona.
Musk, que foi o primeiro a twittar sobre as discussões, disse : “Falei com mineradores de Bitcoin norte-americanos. Eles se comprometeram a publicar o uso renovável atual e planejado e a pedir aos mineiros WW que o fizessem. Potencialmente promissor. ”
Falei com mineradores de Bitcoin norte-americanos. Eles se comprometeram a publicar o uso renovável atual e planejado e a pedir aos mineradores WW que o fizessem. Potencialmente promissor.
– Elon Musk (@elonmusk) 24 de maio de 2021
O preço do Bitcoin parece ter subido acentuadamente após a circulação do anúncio. O BTC atingiu uma alta intradiária de US$ 39.960, construindo ganhos anteriores.
A decisão da Tesla de parar de aceitar pagamentos de Bitcoin devido a preocupações ambientais pode ter contribuído para um dos piores declínios do Bitcoin de todos os tempos. De ponta a ponta, o ativo digital despencou 54%, eventualmente chegando a menos de $ 30.000 antes de se recuperar . No processo, Musk foi submetido a severas reações da comunidade criptomoeda que ele havia abraçado recentemente .
Embora os equívocos sobre o impacto negativo da mineração de Bitcoin no meio ambiente não sejam novidade, as manchetes sobre a repressão chinesa aos criptomoedas devido às preocupações ambientais pesaram recentemente sobre o sentimento dos investidores. Como o Cointelegraph relatou recentemente, vários mineradores chineses de Bitcoin já estão encerrando suas operações no país e se mudando para jurisdições mais desejáveis.
Leia mais: