Mercados de Bitcoin estão voláteis após a SEC dos EUA suspender a negociação em dois títulos baseados em cripto

A Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos EUA proibiu a negociação de Bitcoin e Ether Tracker One do XBT Provider por dez dias.

Os reguladores norte-americanos proibiram a negociação dos ativos em Bitcoin Tracker One e Ether Tracker One, do XBT Provider, no domingo, em 9 de setembro, deixando o mercado de criptomoedas com cair por um tempo.

Citando “confusão” entre os investidores, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) emitiu um aviso de que duas notas negociadas em bolsa (ETNs) – o Bitcoin Tracker One (“CXBTF”) e o Ether Tracker One (“CETHF”) –   vão parar de ser negociadas até 20 de setembro.

“A Comissão suspendeu temporariamente a negociação dos títulos CXBTF e CETHF devido à confusão entre os participantes do mercado em relação a esses instrumentos”, diz o comunicado da SEC, acrescentando:

“A Comissão adverte aos corretores, acionistas e potenciais compradores que eles devem considerar cuidadosamente as informações acima, juntamente com todas as outras informações atualmente disponíveis e quaisquer informações subsequentemente emitidas pela empresa.”

O provedor XBT opera o Bitcoin Tracker One desde maio de 2015, quando se tornou o primeiro ETN baseado em bitcoin disponível em uma bolsa regulamentada, estreando no NASDAQ da Suécia.

O Ether Tracker One se uniu em outubro de 2017, atingindo o mesmo marco, enquanto o XBT também lançou as opções Bitcoin Tracker Euro e Ether Tracker Euro.

A SEC, por sua vez, alertou os corretores sobre os rígidos requisitos de conformidade ao impor sua mais recente proibição temporária.

“Se qualquer corretor ou intermediário entrar com qualquer cotação que viole a regra, a Comissão considerará a necessidade de uma ação imediata”, acrescenta o comunicado.

A decisão da SEC ocorre em meio a um período de testes para investidores em criptomoedas em comparação com o órgão regulador dos EUA, o regulador rejeitou recentemente os pedidos de um fundo negociado em bolsa do Bitcoin (ETF).

A mais recente rejeição da SEC no final de agosto quase não impactou os mercados, por isso comentadores argumentam que a aparência de um ETF de cripto provavelmente está garantida em algum momento no futuro e é em si uma benção para o Bitcoin.

O Bitcoin está atualmente em US $ 6.300, um aumento de 1,59% no dia para o tempo da publicação. O Ethereum ainda está sendo negociando abaixo de US $ 200, ele caiu até este preço neste fim de semana pela primeira vez desde novembro de 2017.

Você pode gostar...