Mercado Bitcoin vai listar 5 novas criptomoedas, incluindo token que subiu 30% nos últimos 7 dias

Além da Bluzelle (BLZ), listagem inclui SuperFarm (SUPER) e Mirror Protocol (MIR

O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptomoedas do Brasil, vai listar a partir da próxima terça-feira (8) cinco novas criptomoedas, que irão se somar a outros seis criptoativos já disponíveis em sua plataforma desde o dia 1º desse mês. Com isso, a empresa totaliza 11 novas criptomoedas no mês de fevereiro.

Entre as criptomoedas a serem listadas está a Bluzelle (BLZ), que acumulou ganhos de pouco mais 30% nos últimos sete dias, de acordo com o que demonstrava o mapeamento do CoinMarketCap no momento desta escrita, quando o criptoativo era negociado a 0,17 US$. A rede blockchain de armazenamento descentralizada vem ganhando destaque no mercado de criptomoedas ao se apresentar como plataforma segura de armazenamento e com objetivo de definir novos padrões para internet. Um atrativo para desenvolvedores, músicos, artistas, e cientistas, por exemplo, que enxergam na rede uma ferramenta para controlar suas criações e mantê-las seguras e disponíveis. 

Gráfico de 7 dias do par BLZ/USD. Fonte: CoinMarketCap

A Bluzelle também se caracteriza como uma blockchain para GameFi com capacidade de produzir jogos de alta qualidade e a promessa de proteger os tokens não fungíveis (NFTs) dos jogadores em sua camada de armazenamento descentralizada, além de alavancar rendimentos de finanças descentralizadas (DeFi)

No pacote da diversificação do Mercado Bitcoin, os usuários da plataforma também terão como nova opção o SuperFarm (SUPER), que pertence a um sistema DeFi para facilitar o lançamento de NFTs. O SuperFarm transforma os tokens em farm NFTs sem que seja necessário codificá-los, com a possibilidade de configurações de recompensas aos fornecedores de liquidez. 

O Merit Circle (MC) é outro estreante no Mercado Bitcoin. Trata-se da criptomoeda de  uma organização autônoma descentralizada (DAO) que se concentra no desenvolvimento da economia do jogo play-to-earn (P2E). O MC é um token de governança e os usuários podem usá-lo para votar nas decisões da rede. O criptoativo também pode ser usado para staking e os usuários podem obter acesso antecipado a drops de NFTs.

Entre as cinco novas criptomoedas a serem listadas está ainda o Gods Unchained (GODS), de um jogo online em que os jogadores utilizam cartas de heróis, que funcionam como NFTs em marketplaces. Com o token GODS, os usuários também podem criar um NFT, utilizar para comprar outros itens em marketplaces ou até distribuir como recompensa para outros jogadores. 

Completa a nova listagem do Mercado Bitcoin o Mirror Protocol (MIR), que se apresenta como protocolo de negociação descentralizado que possibilita a criação e negociação, sem ônus, de ativos sintéticos, os Mirrored Assets (mAssets). A plataforma promete unir o mundo dos ativos tradicionais e da blockchain em um só lugar. 

Conheça as criptomoedas já listadas 

No início da semana, o Mercado Bitcoin disponibilizou outras seis criptomoedas aos usuários da plataforma. Uma delas é o Wrapped Luna Token (WLUNA), um token ERC-20 que busca representar a blockchain da Terra (LUNA) na rede Ethereum (ETH) e que é atrelado ao preço do token original (LUNA). O que possibilita o trading em DeFi.

Outra altcoin já listada é o Gnosis (GNO), que promete fornecer  uma infraestrutura de código aberto para os mercados de previsão construídos na Ethereum. A ideia é construir uma infraestrutura para que aplicativos descentralizados (DApps) possam atuar como ferramentas de previsão, fontes de informação e padrões para ativos preditivos neste mercado. O software Gnosis usa duas criptomoedas, GNO e OWL, que ajudam a garantir que as transações sejam confiáveis e distribuídas.

Também já está disponível aos usuários do Mercado Bitcoin o Polkastarter (POLS), criptoativo de uma plataforma que fornece a possibilidade de investimento em pools de tokens de diferentes redes que estão em estágio inicial, desejando levantar capital e distribuir facilmente seus tokens ao mesmo tempo.

Outro criptoativo que estreou esta semana na plataforma do Mercado Bitcoin foi o Orchid (OXT), token nativo do Orchid, uma rede privada virtual (VPN) alimentada por criptomoedas com a intenção de proteger a privacidade ao usar a Internet. A rede permite que os usuários comprem largura de banda de um pool descentralizado de provedores de serviço com o objetivo de superar as limitações de liberdade na internet, usando pagamentos em criptomoedas. Isso é feito com os nanopagamentos probabilísticos, que ocorrem usando OXT. Os pagamentos regulares aos fornecedores ocorrem off-chain, permitindo que o Orchid evite problemas com congestionamento e taxas de GAS na rede Ethereum.

Na diversificação da Exchange de criptomoedas esta semana também está o Playdapp (PLA), um token utilitário principal que utiliza o padrão ERC-20 e é nativo do PlayDapp. Trata-se de um criptoativo usado no ecossistema de jogos PlayDapp Blockchain para comprar e trocar itens NFT dentro de jogos e com o mercado C2C global ‘playdapp.com’. PlayDapp é uma plataforma blockchain de jogos que promete tornar os criptoativos acessíveis para todos e facilitar as transações no jogo.

Completa a lista o Keep3RV1 (KP3V), que se apresenta como uma plataforma descentralizada projetada para facilitar a junção entre projetos que precisam de desenvolvedores externos e aqueles que podem fornecer os serviços necessários. Essencialmente, o projeto serve como um quadro de empregos que facilita a interação entre protocolos financeiros descentralizados, e executores de tarefas, conhecidos como Keepers. As tarefas executadas pelos Keepers variam de enviar transações on-chain e até concluir operações complexas fora da cadeia.

Ao todo, serão 23 novas criptomoedas listadas pelo Mercado Bitcoin nos dois primeiros meses de 2022, uma vez que em janeiro a exchange listou 12 criptomedas em sua plataforma, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil
 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...