Mercado Bitcoin quer comprar 5% da TC, ferramenta de educação e análise para investidores
A ordem veio junto, segundo a publicação, com um acordo de parceria pelo qual o Mercado Bitcoin pretende abrir sua base de usuários para desenvolver produtos.
O Mercado Bitcoin colocou uma ordem para comprar cerca de 5% (4,99%) do TC. A compra faria parte do IPO da empresa.
A informação foi publicada pelo Brazil Journal e cita como fonte pessoas próximas à oferta.
A ordem teria sido a mercado e veio junto, segundo a publicação, com um acordo de parceria pelo qual o Mercado Bitcoin pretende abrir sua base de usuários para desenvolver produtos. A iniciativa vai servir também para monetizar a base de clientes junto ao TC.
O Mercado Bitcoin, segundo o portal, tem 3 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, já o TC teria 450 mil.
O TC (Traders Club), com sede no bairro do Itaim Bibi, região nobre de São Paulo, é uma ferramenta de educação e análise para investidores, e estaria sendo vendido, ainda de acordo com a publicação, como uma oferta 100% primária para levantar entre R$ 675 milhões a R$ 844 milhões.
Mercado Bitcoin e TradersClub têm uma forte relação de mercado. Em setembro de 2020, as duas empresas anunciaram parceria inédita.
A ideia era de que a a plataforma de comunicação e educação financeira trouxesse conteúdo de informação exclusivo sobre criptomoedas.
Segundo o comunicado da época, encaminhado ao Cointelegraph, além das notícias em tempo real sobre o mercado financeiro institucional, os usuários do MB poderiam conhecer melhor o ecossistema de criptomoedas em debates sobre temas de interesse do investidor, ideias de investimentos, conteúdo educacional e cotações.
O objetivo da plataforma de conteúdo, de acordo com a direção do MB à época, estava alinhado com o propósito do Mercado Bitcoin de contribuir com a educação financeira do investidor brasileiro.
Leia também: