Mercado de Bitcoin ‘está muito diferente’ de 2017, enquanto novas carteiras de BTC se aproximam de recorde

À medida que o preço do Bitcoin se consolida, dados mostram uma tendência otimista.

Novos dados sugerem que a demanda por Bitcoin (BTC) de novos investidores está crescendo. Especificamente, o número de novos endereços BTC está chegando aos níveis de 2017 quando o preço atingiu US $ 20.000.

Brock Connelly, CEO da RoundBlock Capital, disse:

“Alguém já reparou que os endereços ativos diários (Bitcoin) estão de volta acima dos níveis de junho de 2019 e se aproximando de 1,29 mm em dezembro de 2017. O mercado de BTC parece muito diferente agora.”

Várias métricas na cadeia sugerem uma continuação da tendência de alta do Bitcoin, apesar do aumento de 28% do ativo digital nas últimas três semanas.

Compradores renovam interesse e endereços de BTC

Após o crash do flash de 2 de agosto, o BTC e o Ether (ETH) aumentaram constantemente de preço. Na época, mais de US $ 1 bilhão em liquidações de futuros em uma hora fizeram o mercado cair por um breve período de tempo.

Desde então, as principais criptomoedas se estabilizaram, observando movimentos de preços menos voláteis. A estabilidade do BTC e ETH também pode indicar o início de uma fase de acumulação.

Apesar de uma forte ação de preços do BTC esta semana, o ativo digital tem muitos motivos técnicos para ver uma rejeição da faixa de US $ 11.700 a US $ 12.000. Historicamente, US $ 12.000 serviram como um forte nível de resistência e todas as tentativas de fechar uma vela semanal acima dela nos últimos dois anos levaram a correções prolongadas.

Com isso dito, o preço do Bitcoin está aumentando constantemente à medida que métricas como novos endereços BTC continuam a subir. Os dados sugerem que muitos investidores parecem estar gradualmente acumulando BTC.

Uma possível razão por trás da tendência de alta constante do Bitcoin nos últimos cinco dias pode ser a lucratividade dos endereços. De acordo com o IntoTheBlock, 93,76% de todos os endereços de Bitcoin estão agora com lucro. Os pesquisadores disseram:

“A rede Bitcoin tem um total de 702,11 milhões de endereços, dos quais 30,99 milhões atualmente têm saldo em BTC. No preço atual de US $ 11.758,8, 93,76% dos endereços com saldo estão lucrando com suas posições no BTC. ”

Inflow and outflow of Bitcoin from wallets

Entradas e saídas de BTC em carteiras. Fonte: IntoTheBlock

Os analistas on-chain geralmente medem a lucratividade dos endereços capturando o valor do Bitcoin movido pela primeira vez por um endereço. Embora possa às vezes ser impreciso, geralmente indica quando o endereço foi comprado pela primeira vez no BTC.

Quando a maioria dos endereços tem lucro, reduz a necessidade de vender o BTC no curto prazo. Embora um argumento para uma retirada com fins lucrativos possa ser feito, a atual estabilidade do BTC sugere o contrário.

US$ 12.000 é maior obstáculo

No curto prazo, o maior obstáculo para o Bitcoin é o nível de resistência de US $ 12.000. Nas últimas semanas, o BTC se consolidou logo abaixo do nível e deve-se notar que a consolidação perto de uma área de resistência importante pode ser considerada um sinal de otimismo.

O analista técnico Edward Morra sugeriu que os traders da Coinbase e Bitstamp estão defendendo a faixa de US $ 11.600 a US $ 11.700. A grande onda de pedidos de compra na área de suporte pode reduzir a probabilidade de um grande recuo.

BTC-USD buy orders on Coinbase

Pedidos de compra BTC-USD no Coinbase. Fonte: Edward Morra

Alguns traders estão observando de perto o mercado de ações dos EUA aberto em 7 de agosto, uma vez que coincide com o lançamento de novos dados sobre empregos. Nos últimos meses, dados positivos sobre empregos levaram a ralis no mercado de criptomoedas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...