Mercado Bitcoin anuncia negociação de tokens da Chiliz do Manchester City, seleção argentina e Fórmula 1

Exchange brasileira Mercado Bitcoin amplia listagem de tokens esportivos com oito novos criptoativos parceiros da Chiliz.

A maior exchange de criptomoedas do Brasil, a Mercado Bitcoin, anunciou a listagem de oito novos tokens esportivos em sua plataforma de negociação nesta semana.

A partir da próxima terça-feira, 3 de agosto, a MB vai listar oito tokens da Chilliz, empresa parceira de uma série de fan tokenz em parceria com equipes expressivas do esporte mundial.

Segundo o anúncio, a Mercado Bitcoin vai lançar a negociação dos tokens de futebol do Manchester City e da seleção argentina, das equipes de eSports Team Alliance da Suécia, do Natus Vincere da Ucrânia, do Team Heretics da Espanha, da Professional Fighters League – uma das ligas americanas de luta -, e das escuderias de Fórmula 1 Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing.

Os tokens devem fazer companhia a nove criptoativos esportivos já disponíveis para negociação na exchange brasileira: os tokens do Barcelona e do Atlético de Madrid da Espanha, do Milan, da Juventus e da Roma da Itália, do Independiente da Argentina, do Paris Saint-Germain da França e da equipe de e-sports OG Sports.

O executivo de novo negócios da MB, Bruno Milanello, diz que os fan tokens já representam até 10% do volume de negociação da exchange e espera que o mercado cresça ainda mais no futuro breve:

“Esperamos atrair um público que não está engajado ainda. Eles mostram os conceitos do mundo cripto sem precisar acompanhar tanto esse mercado”

A Mercado Bitcoin também formou parceria com o Vasco da Gama para tokenizar os direitos do clube sobre o mecanismo de solidariedade da FIFA, através do lançamento do Vasco Token.

Outros clubes brasileiros também entraram no mercado de blockchain e criptomoedas, como o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, o Corinthians e mais recentemente o Santos Futebol Clube.

LEIA MAIS

Você pode gostar...