Bitcoin mantém o suporte de $ 10.000, mas não consegue escapar das baixas

No dia 7 de setembro, o Bitcoin (BTC) criou um candle de reversão de alta dentro de uma área de suporte de longo prazo.

Ainda não está claro se o preço completou sua correção ou se há mais uma onda de queda antes que o preço reverta sua tendência de baixa.

Bitcoin faz um martelo no suporte

Desde a rápida queda no preço nsos dias 2 e 3 de setembro, o Bitcoin tem sido negociado perto da área de suporte de longo prazo de $ 10.100. Dentro desta área, o BTC criou cinco sombras inferiores longas e sucessivas.

Em 7 de setembro, o preço criou um martelo de alta, que normalmente é considerado um candle de reversão de alta quando vem após uma tendência de baixa.

Os indicadores técnicos começaram a ficar otimistas:

  • Há uma linha de alta no RSI estocástico, que se move para cima a partir da região de sobrevenda.
  • O MACD começou a subir, criando sucessivas barras de impulso superior.

No entanto, o RSI ainda está caindo e não gerou nenhuma divergência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Rompimento de curto prazo

O gráfico horário mostra que o BTC saiu de uma linha de resistência descendente de curto prazo. Antes de fazer isso, o BTC criou um padrão de fundo duplo, que foi combinado com uma divergência de alta no RSI.

No entanto, tanto o MACD quanto o RSI estocástico mostram uma perda de momentum. Isso pode significar uma queda de preço para validar a linha de resistência como suporte antes de retomar o movimento de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagens de ondas do BTC

Na análise de Bitcoin do dia 7 de setembro do BeInCrypto, afirmamos que:

É provável que o BTC tenha completado a onda 4 de uma formação impulsiva de alta de cinco ondas, atingindo um fundo em $ 9.825 no dia 5 de setembro.

Além disso, duas contagens de ondas foram analisadas. O primeiro sugere que o fundo já foi atingido, enquanto o outro mostra que ainda pode haver mais uma onda descendo antes que o fundo real seja atingido.

A contagem de onda original sugere que o movimento impulsivo para baixo terminou e o BTC começou um novo movimento para cima. Isso significaria que o movimento desde o fundo (destacado em preto abaixo) é o início de uma nova tendência de alta.

Gráfico BTC por TradingView

No entanto, devido à frequente sobreposição entre as novas máximas e as mínimas subsequentes, o movimento parece mais corretivo do que impulsivo, sugerindo que o preço ainda está corrigindo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas alternativas

Portanto, a contagem de onda alternativa sugeriria que o preço ainda está na onda 4, com outra onda descendente pela frente. O problema com esta contagem é que a onda 4 (em amarelo abaixo) demorou muito em relação à onda 3, tornando-a uma formação incomum.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Isso sugere que o preço está preso em uma correção W-X-Y complexa (em vermelho abaixo), cuja contagem de ondas se encaixa perfeitamente com o movimento do preço.

Portanto, é mais provável que o preço do BTC ainda esteja se corrigindo e tenha mais uma onda impulsiva para baixo antes de retomar qualquer movimento importante de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, parece mais provável que o preço do Bitcoin criará outra perna para baixo antes de reverter sua tendência de baixa.

Para a análise anterior do Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo Bitcoin mantém o suporte de $ 10.000, mas não consegue escapar das baixas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...