Bitcoin Lightning Network Payments Hit Bitfinex in Industry First
Um executivo sênior confirma que os usuários poderão efetuar pagamentos via Lightning Network a partir desta semana por meio de uma parceria com a Bitrefill e uma segunda atualização será revelada no futuro.
A exchange de criptomoedas Bitfinex revelou a primeira de duas grandes atualizações que promete mudar completamente os pagamentos dos usuários e os hábitos de consumo.
Em um “tuíte” de 2 de dezembro, o CTO da plataforma, Paolo Ardoino, confirmou que, na terça-feira, daria suporte s transações de Bitcoin (BTC) na Lightning Network (LN).
O movimento é o primeiro de uma grande exchange de criptomoedas, anunciou a Bitfinex através de seu serviço de mala direta via e-mail.
Exchange está de olho em pagamentos em BTC gratuitos e instantâneos
Os usuários se beneficiarão de transações instantâneas e pagarão quase zero taxa para enviar fundos via Lightning. A revelação parece corresponder à primeira das duas “integrações” misteriosas que a Bitfinex anunciou em seu site no mês passado.
“Quando esse recurso se tornar disponível, as transações de cripto nunca mais serão as mesmas”, diz a descrição.
A segunda melhoria segue desconhecida, mas parece estar relacionada com gastos, em vez de troca de criptomoedas.
“Quando esse recurso estiver ativo, a maneira como você usa cripto mudará para sempre”, promete a Bitfinex.
Lightning vai aos poucos chegando ao mainstream
A Lightning está operante na rede principal do Bitcoin desde o início de 2018. Projetada para melhorar a capacidade da rede Bitcoin, a ferramenta recebeu apoio de gente graúda como Jack Dorsey, CEO do Twitter, e outros.
Ao mesmo tempo, seu uso permanece restrito aos técnicos, pois seu estado nascente a torna inadequada para investidores iniciantes em cripto.
Comentando a decisão da Bitfinex, Ardoino foi claro sobre suas preferências pela escalabilidade do Bitcoin:
“A LN e os ativos LN são não só a melhor solução para micropagamentos P2P, mas também uma impressionante camada de liquidação para B2B.”
A Bitrefill, empresa de Lightning, confirmou que ajudaria a Bitfinex com depósitos e saques.