Bitcoin é ótimo, mas a verdadeira inovação das criptomoedas se mudou para outro lugar

Bitcoin sempre será o chefe, mas os verdadeiros desenvolvimentos inovadores e revolucionários estão acontecendo em soluções de camada 2, DAOs, NFTs com utilidade e o Metaverso emergente.

Algo está se formando, e aqueles com um faro bem treinado podem sentir o cheiro. Como os traders já esperavam, o Bitcoin (BTC) está fazendo “coisas de Bitcoin”, oscilando entre os níveis “chave” de suporte e resistência usuais e, para ser honesto, tudo está começando a parecer um bumerangue.

A tão esperada “lua” do Bitcoin dependia da adesão do investidor institucional, quebrando o recorde anterior de US $ 19.000 e um conjunto de outras crenças firmemente arraigadas. Bem, tudo o que aconteceu, e a corrida para $ 64.900 excedeu os sonhos mais loucos de muitos investidores. Mas, apesar disso, toda a situação do BTC parece previsível e entediante se você for da opinião de que a criptomoeda mais bem cotada acabará chegando a US $ 100.000 no mercado altista atual.

Então, de volta ao que mais está se formando …

As organizações autônomas descentralizadas (DAOs) são importantes, os tokens não fungíveis (NFTs) são importantes, o jogo para ganhar é ótimo e o Metaverso é quente.

É aqui que as cabeças de verdade estão agora – especulando, construindo, ponderando, criando redes e fazendo as coisas erradas que realmente importam. E o que é único sobre aqueles que realmente estão trabalhando nas trincheiras das criptomoedas é que essa abordagem de base e tendência de construção de baixo para cima está levando a alguns dos projetos mais inovadores do setor.

Veja o projeto “Loot” de Dom Hofmann como exemplo, ou as recentes quedas Good Bridging e BridgeLoot no ecossistema Avalanche.

Em vez de vestir um terno, fazer uma apresentação amigável e correr atrás de dólares de capital de risco, o Loot foi cunhado de graça por participantes interessados ​​dispostos a pagar os custos do gás, e a comunidade atribuiu valor aos NFTs por meio das vendas do OpenSea.

O valor das novas ideias foi acordado por uma enxurrada de discussões no Discord, e qualquer pessoa com uma ideia estava livre para lançar seu próprio contrato de derivativos, onde os detentores de Loot poderiam então replicar o ciclo de cunhagem e listagem novamente.

O airdrop de Will Papper de 10.000 Adventure Gold (AGLD) para os detentores de Loot NFT, logo se tornou um valor superior a $ 50.000 e catapultou todo o projeto para o estrelato e para os livros de história. Foi essencialmente o “YFI” dos NFTs, diriam alguns.

Há uma mudança sísmica em mãos

O que é único e intrigante sobre Loot é que ele abriu o precedente para o que está se tornando um novo modelo de drop no setor. O processo envolve a criação de um produto (seja um NFT ou um protocolo), mencionando-o para uma comunidade interessada e permitindo que ela cunhe tokens gratuitamente dentro da faixa de fornecimento de 7.777 a 10.000. Depois disso, os criadores deixaram que a comunidade, especuladores, evangelistas e a OpenSea fizessem o resto.

Hofmann encorajou toda a família a fazer o que quisessem com o projeto – ele basicamente disse: “Este é seu! Vá e construa, meus filhos! ” O gênio anon por trás do drop do token Good Bridging (GB) também fez o mesmo, mas com ainda menos orientação.

Basicamente, 16.000 primeiros usuários da ponte Ethereum-até-Avalanche da Avalanche tiveram um airdrop token de 895 GB, que em seu preço de pico de $ 2,60 por GB valia cerca de $ 2.300. Nada mal, hein?

Para adicionar a isso, os detentores de GB que não liquidaram imediatamente o drop eram elegíveis para cunhar um BridgeLoot NFT sem gás como recompensa e, algumas horas depois, o mercado de NFT baseado em Avalanche, Snowflake verificou e listou o BridgeLoot, onde muitos detentores listaram seus NFTs para 20 a 100 AVAX.

Do ponto de vista do mercado, o dinheiro persegue o dinheiro. Os investidores perseguem a liquidez, e isso é parte do que impulsiona a ação dos preços nos mercados.

Vemos isso acontecendo com todos os lançamentos de incentivos da camada um, onde centenas de milhões de dólares estão mudando de ETH para Fantom, ou ETH para Arbitrum, ou ETH para AVAX, ou ETH para LUNA, ou ETH e USDC para trocas descentralizadas baseadas na Web3 como dYdX e GMX.

A questão é que as criptomoedas são impulsionadas pela liquidez e pelas tendências. Todo o fenômeno Loot deixou o gato fora do saco e construtores iluminados em uma característica que sempre esteve presente, mas apenas recentemente descoberta.

Arrecadação de fundos de baixo para cima, NFTs com utilidade no Metaverso, DAOs e a grande sucção de liquidez no ecossistema da camada 2 vieram para ficar.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...