‘Bitcoin é indicador de turbulência geopolítica’, diz pesquisador de mercados
Bitcoin é um indicador de turbulência geopolítica, segundo o cofundador da empresa de pesquisa de mercados DataTrek Research, Nicholas Colas.
O cofundador da empresa de pesquisa de mercados DataTrek Research, Nicholas Colas, disse que o Bitcoin (BTC) é um indicador de turbulências geopolíticas.
Bitcoin como indicador de mercados
Em uma entrevista à CNBC publicada em 14 de agosto, Colas disse que o Bitcoin era um dos poucos ativos nos quais os preços conseguiram prever os protestos de Hong Kong e a subsequente fuga de capitais locais.
Quando o entrevistador perguntou se ele acreditava que o Bitcoin era um ativo com “céu seguro”, ele disse:
“Nós definitivamente estamos vendo isso, e realmente estamos entusiasmados com os protestos de Hong Kong e parte da fuga cambial que aconteceu fora de Hong Kong e do continente, e o Bitcoin foi um dos poucos ativos que observando podemos dizer que realmente previu a incerteza antecipadamente. Nada mais estava realmente em movimento, mas o Bitcoin estava.
Bitcoin é ainda novo e muito volátil
O entrevistador também disse que muitos investidores estão preocupados com o comportamento do Bitcoin depois de ter chegado a US$ 20.000, e perguntou se há alguma garantia de que o colapso de preços não aconteça novamente.
A Colas respondeu que, realmente, isso deve acontecer novamente, já que o Bitcoin ainda é um ativo novo e muito volátil.
Como o Cointelegraph noticiou hoje mais cedo, o Bitcoin começou a ser negociado a prêmio em Hong Kong, já que a incerteza política continua produzindo aumento na demanda.