Investidor de Bitcoin, bilionário Ray Dalio diz que reguladores vão matar as criptomoedas e que dinheiro é lixo

Fundador da Bridgewater diz que dinheiro é lixo e que os reguladores vão matar o Bitcoin se ele for bem-sucedido

O fundador do maior hedge fund do mundo, Bridgewater Associates, confirmou que tem Bitcoin (BTC), sem revelar a quantia, e disse que dinheiro é lixo, segundo postagem da Boomberg.

“Em primeiro lugar, saiba que dinheiro é lixo, então não o guarde em espécie”

Dalio, que sempre teve resistências às criptomoedas, afirmou à CNBC, que o Bitcoin é uma boa alternativa ao dinheiro e que tem um pouco em carteira, embora seja menos do que suas reservas em ouro.

“Acredito que vale a pena considerar todas as alternativas ao dinheiro e todas as alternativas aos tipos de ativos financeiros. O Bitcoin é uma possibilidade. Tenho uma certa quantia em Bitcoin”

Dalio disse também segundo o Infomoney, que os reguladores financeiros podem matar a maior criptomoeda em valor de mercado ao longo do tempo:

“Acho que, no fim do dia, se for realmente bem-sucedido, eles vão matá-lo e tentarão matá-lo. E eu acredito que eles vão matá-lo porque eles têm maneiras para isso”

Como explicou o portal, em 2017, Dalio chegou a chamar o Bitcoin de bolha, dizendo que esse era um “mercado altamente especulativo”, sendo esse um dos maiores problemas para a criptomoeda não conseguir ser uma moeda.

Chamou também de “invenção infernal” e desta vez, apesar de acreditar um pouco mais no BTC, disse que o Bitcoin não tem valor intrínseco.

“Existem tantas coisas em uma perspectiva histórica que não tinham valor intrínseco e tinham valor percebido”.

No mês de agosto, o Cointelegraph noticiou que o Bilionário Ray Dalio disse que gostava e tinha Bitcoin, mas ainda escolheria o ouro.

Ele afirmou que via o ouro como uma proteção contra a inflação, mas também tinha um pouco de BTC em sua carteira.

LEIA TAMBÉM:

Você pode gostar...