Bitcoin invade o Shark Tank Brasil com participação da exchange 3xBIT com o EletroPay
Exchange 3xBIT participa do Shark Tank Brasil apresentando a solução de pagamento desenvolvida inicialmente para aceitar Dash, o EletroPay
A versão nacional do programa Shark Tank, espécie de reality show voltado para empreendedores em busca de aceleração para suas idéias, receberá, pela primeira vez, uma empresa voltada exclusivamente para a negociação de Bitcoin e criptomoedas, a exchange 3xBIT que apresentará sua solução de pagamento, o EletroPay
“A EletroPay estará participando do 16º episódio da 4ª temporada de Shark Tank Brasil, que irá ao ar no dia 11/10, às 22h, com reprise na terça-feira (15/10), às 22h. Não percam ! #SharkTankBR”, destacou a empresa em um comunicado no Facebook.
O dispositivo da 3xBIT é um PoS (ponto de venda) que aceita pagamentos em BTC, Dash e outras criptomoedas. Por meio dele também é possível, além de pagar por contas e serviços nos estabelecimentos, comprar criptomoedas.
A solução foi desenvolvida em 2018 por Rodrigo Ambrissi da Dash Brazil, inicialmente voltada apenas para que comerciantes aceitassem Dash como forma de pagamento. Já em 2019 a solução foi integrada a 3xBIT e o CEO da exchange, Saint Clair, assumiu como CEO da América Latina (a empresa também tem representantes no Japão e EUA)
‘’O objetivo agora é de levar para grandes varejos para que pulverize e a ideia é que tenha bastante local não só para recebimento mas também como motivador para que os lojistas realizem a compra e venda de criptoativos em troca de um percentual na ponta.’’, revelou Saint Clair.
Como noticiou o Cointelegraph, a exchange brasileira 3XBIT anunciou a retomada de saques e depósitos em Bitcoin e criptomoedas na plataforma depois da suspensão dos mesmos por um longo período de tempo. Além da retomada também anunciou atualizações promovidas na exchange como suporte a Segwit.
“Era um dos poucos nodes terceirizados que tínhamos. Trouxemos para dentro de casa e, atendendo a um pedido da comunidade, mudaremos nossas carteiras para Segwit, o que ajudará a baratear as transações”, explica o CEO Saint Clair Izidoro.