Bitcoin atinge a marca de sétimo colocado em pesquisas do Google nos EUA
Recente disparada no preço do Bitcoin impulsionou o interesse das pessoas, e dados de pesquisa do Google levaram termo Bitcoin para o 7º lugar nos EUA.
A disparada no preço do Bitcoin e de outras altcoins levou o termo “Bitcoin” ao sétimo lugar em buscas do Google nos Estados Unidos, de acordo com dados da plataforma da gigante de tecnologia Google Trends.
Nesta quarta, o Bitcoin passou a marca de US$5.000, com uma valorização total de mercado de US$ 87 bilhões. Com isso, o interesse das pessoas teria subido e impulsionado o Bitcoin para o 7º lugar nos EUA entre os termos pesquisados no Google.
De acordo com os dados do Google trends, o Bitcoin foi pesquisado mais de 100.000 vezes no dia 2 de abril após o pico de preço. Os dados também sugerem que o interesse das pessoas em relação ao Bitcoin é o dobro do das buscas tradicionais.
As principais cidades que viram o pico máximo em termos de pesquisa para o Bitcoin incluem Havaí, Nevada, Califórnia e Washington. O pico de busca do Bitcoin coincide com o aumento do preço da criptomoeda. Algumas das palavras-chave mais usadas incluem termos em inglês equivalentes a “por que o Bitcoin subiu hoje”, “por que o Bitcoin está ativo hoje” e “por que o Bitcoin está subindo”.
O interesse repentino das pessoas em relação ao Bitcoin pode ser um sinal positivo bastante semelhante ao observado durante o pico de preço de 2017. O recente aumento nos preços está sendo especulado como sendo desencadeado por uma whale (termo usado para designar grandes players do mercado) que bombardeou uma grande soma de compra de Bitcoins, o que pode ter disparado robôs de negociação para executar uma grande quantidade de negócios em poucas horas, levando os preços de todo o mercado para cima.
O crescente interesse no Bitcoin mostrado pelo Google Trends aconteceu no mesmo momento da grande subida da cotação da moeda no mundo nesta terça-feira. A recente alta nos preços foi acompanhada por um enorme volume de negociações na principal exchange de criptomoedas do mundo, a Binance. O volume de BTC negociado na exchange atingiu um recorde histórico. Conforme o Cointelegraph publicou, a alta pode ser resultado de diversos fatores ainda sob especulação.