Preço do BTC pode chegar entre US$ 250 e US$350K ainda em 2021
A previsão surge na expectativa de que o Bitcoin poderia apostar uma corrida de alta como a de 2017, na qual o preço subiu mais de 1.900%.
O Bitcoin (BTC) tem o potencial de empurrar seus preços para entre US $ 250.000 e US $ 350.000 até o final de 2021, sugere um fractal de longa data.
Localizada pela primeira vez pelo analista conhecido como Bit Harington, a configuração otimista inspirou-se nas corridas seculares do Bitcoin todas as vezes, depois dos halvings, quando a recompensa do bloco de mineração é cortada pela metade. Os analistas percebem a redução pela metade como um evento de alta, que reduziu a oferta de BTC recém-extraído.
Harington lembrou que os preços do Bitcoin subiram mais de 600% após os dois primeiros eventos deste tipo que cortaram pela metade em 2012 e 2016, quando medidos a partir de uma linha chamada de resistência / suporte (R / S), conforme mostrado no gráfico abaixo.
A linha representou uma barreira durante o período de tendência de alta dos preços. Os comerciantes testaram várias vezes antes de rompê-lo com sucesso para registrar um novo recorde. Quando os preços começaram a ser corrigidos, eles finalmente chegaram ao fundo do poço perto da mesma linha.
Em 2020-2021, o Bitcoin passou por uma trajetória de alta semelhante, saltando de menos de $ 4.000 para acima de $ 60.000. Mais uma vez, Harington destacou o nível de $ 60.000 como a mesma linha de R / S que impediu as negociações de registrar um rompimento claro de alta.
BTW: Dessa perspectiva, há um “topo duplo Bitcoin” após cada redução pela metade. Não era realmente óbvio depois de reduzir pela metade 2 (como o topo duplo óbvio depois de reduzir pela metade 1), mas você ainda pode ver este topo duplo em vários indicadores. RSI semanal, por exemplo: https: //t.co/lopvWPqd3v
— Bit Harington (@bitharington) September 19, 2021
O analista deu a entender que o Bitcoin quebraria acima dele para disparar em direção a um novo nível recorde de preços.
O analista da Cointelegraph Markets, Michaël van de Poppe, reagiu à teoria fractal de Harington, acrescentando que ela levaria os preços do Bitcoin para a faixa de $ 250.000 a $ 350.000.
Ele observou, no entanto, que o aumento maciço também pode levar a uma correção brutal que pode empurrar os preços do Bitcoin de volta para $ 65.000, bem perto do nível S / R da Harington de $ 60.000.
Isso faz muito sentido e está de acordo com minhas ideias também.
Em algum lugar de 2017 estamos. Um grande rompimento virá em um estágio posterior para ~ $ 250-350K e, em seguida, pousará em $ 65K no mercado de baixa para #Bitcoin. https://t.co/4XX7aDp2rs
— Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) September 19, 2021
Os fundamentos concordam?
O Bitcoin disparou depois de cair para menos de US $ 4.000 em março de 2020, principalmente devido às políticas monetárias frouxas dos bancos centrais globais para conter as consequências econômicas da pandemia Covid-19. A criptomoeda fechou o ano em cerca de US $ 30.000, com os investidores de varejo e institucionais acordando para sua narrativa de porto-seguro contra a queda do dólar americano e o aumento dos temores de inflação.
Até agora, em 2021, o preço do Bitcoin ultrapassou cerca de US $ 65.000 antes de ser corrigido para menos de US $ 50.000. Na baixa do ano até a data (YTD), o par foi negociado por $ 29.301 na corretora Coinbase. Suas perdas foram lideradas por uma proibição repentina de todas as atividades de criptomoedas na China (incluindo mineração) e os tweets alarmantes de Elon Musk sobre as crescentes pegadas de carbono do Bitcoin.
Saldo do BTC nas corretoras cai para novas mínimas
A criptomoeda manteve os preços acima de US $ 30.000, pois suas reservas nas exchanges caíram significativamente.
O serviço de análise de dados Blockchain, CryptoQuant, relatou que os saldos do Bitcoin nas plataformas de negociação de criptomoedas caíram para cerca de 2,37 milhões de BTC na semana passada, o menor valor em mais de um ano.
Uma diminuição nas reservas de Bitcoin representa as intenções dos traders de manter a criptomoeda em vez de trocá-la por altcoins e moedas fiduciárias.
O hashrate do Bitcoin quase se recuperou
A recuperação do Bitcoin de menos de $ 30.000 para quase $ 50.000 também coincidiu com sua recuperação de hashrate em forma de V.
Para os não iniciados no assunto, o poder de computação da rede Bitcoin despencou para 84,79 milhões de terahashes por segundo (TH / s) no início de julho de 180,66 milhões de TH / s no final de maio. A queda veio à tona quando muitos mineradores responderam à operação de criptomoedas da China fechando suas instalações ou mudando suas operações para o exterior.
Mas a rede recuperou mais da metade de seu hashrate perdido, atingindo 136,92 milhões de TH / s em 18 de setembro, indicando que a proibição direta da China não teve um efeito prolongado no setor de mineração de Bitcoin.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.