Bitcoin se dirige para um Natal volátil com 100 mil opções de BTC expirando
O mercado futuro de Bitcoin tem um grande vencimento nesta sexta-feira.
Aproximadamente US $ 2,3 bilhões em futuros de Bitcoin devem expirar no dia de Natal, preparando o cenário para uma semana volátil no mercado de criptomoedas.
Em um tweet de segunda-feira, o provedor de dados cripto Skew relatou que 102.200 opções de Bitcoin (BTC) expirarão na sexta-feira.
Os contratos de opções permitem que os detentores comprem ou vendam Bitcoin a um preço específico, conhecido como preço de execução. O vencimento de sexta-feira tem faixas notáveis em torno do preço de execução de $ 15.000 e o preço de execução de $ 20.000, de acordo com Skew.
A data de vencimento dos contratos de opções de Bitcoin é amplamente considerada como um evento volátil para a maior criptomoeda do mundo porque, à medida que o vencimento se aproxima, os detentores ajustam seus contratos. Os traders que têm lucro também podem decidir receber o pagamento e descartar a criptomoeda.
Esses eventos são conhecidos por causar grandes flutuações no valor do Bitcoin. Normalmente, o impacto de um contrato no preço do BTC se torna mais aparente cerca de um ou dois dias antes do vencimento.
O comércio de derivados de criptomoedas disparou este ano, à medida que mais traders e investidores institucionais buscam maior exposição ao Bitcoin. Na semana passada, a plataforma de derivativos de criptomoedas Deribit começou a oferecer Bitcoin futuros com um preço de exercício de $ 100.000 vencendo em 24 de setembro de 2021. Em outras palavras, os entusiastas do Bitcoin que pensam que a criptomoeda chegará a seis dígitos podem agora apostar no mercado futuro .
Bitcoin está atualmente em meio a um mercado altista que está sendo alimentado em parte por investidores institucionais e grandes negociações de balcão. Mesmo com a volatilidade dos futuros antecipada, há uma boa chance de que o Bitcoin continue bem suportado pela demanda institucional e pelo aumento das chamadas carteiras ilíquidas – ou seja, endereços que enviaram menos de 25% do BTC que já receberam. A Chainanalysis acredita que as carteiras ilíquidas detêm 77% dos 14,8 milhões de BTC extraídos que não foram perdidos.