Taxa de hash do Bitcoin atinge um recorde de 200 EH/s pela primeira vez em sua história
O velho ditado “o preço segue a taxa de hash” pode estar prestes a passar por um de seus maiores testes nos últimos 12 anos.
O preço do Bitcoin (BTC) teve um indicador clássico de uma corrida de touros que se aproxima passar de um marco histórico à medida que os mineradores comprometem cada vez mais recursos para o seu futuro.
De acordo com dados do recurso de monitoramento on-chain Glassnode na sexta-feira, a taxa de hash da rede do Bitcoin ultrapassou o total de exahashes por segundo pela primeira vez em sua história.
A taxa de hash reforça o compromisso do minerador
Vindo como um pico em uma tendência de alta de longo prazo, cruzar o limite significativo significa que a taxa de hash dobrou em menos de nove meses.
Uma estimativa do poder de computação dedicado à rede pelos mineradores, a taxa de hash tem atuado tradicionalmente como um sinal inicial de que uma corrida de touro é iminente. A ação dos preços, como várias fontes observaram ao longo dos anos, tende a seguir quaisquer grandes aumentos semanas a meses depois.
Como relatado pelo Cointelegraph, no entanto, a taxa de hash é apenas uma de uma série de métricas on-chain que brilham com firmeza alta este ano.
Comentando sobre sua relação com o preço, o investidor e analista do Bitcoin serial Anthony Pompliano argumentou que os novos máximos de todos os tempos para o BTC / USD foram preditos de forma semelhante por atividade anterior na rede.
“Isso não é surpresa, com a carta da semana passada descrevendo uma configuração muito otimista na cadeia e era apenas um jogo de espera até que o preço estourasse a consolidação”, escreveu ele em seu último boletim informativo na sexta-feira.
Pressão de compra varre a Coinbase
Juntando-se ao otimismo no dia, entretanto, estava o chamado “prêmio Coinbase”, uma métrica dedicada à diferença no preço do Bitcoin na exchange Coinbase em comparação com a plataforma de negociação Binance.
Conforme observado pelo recurso de dados CryptoQuant, quanto maior o “prêmio”, mais pressão de compra implícita que a Coinbase está vendo. Atualmente, o número fica em 0,33, com forte pico durante a noite.
A Coinbase estreou com sucesso na Nasdaq no início desta semana, trazendo seu perfil e o da criptomoeda de forma mais ampla para um novo público mainstream.
O próprio Bitcoin, no entanto, ainda precisa ter uma transformação – seu preço caindo dos picos testemunhados pouco antes de a Coinbase abrir o capital para testar o suporte de US$ 60.000 repetidamente depois disso.
Uma área em torno de US$ 61.200, descrita como crucial para manter o ímpeto de alta, falhou em proteger os interesses dos touros.
A decisão da Turquia de proibir transações em criptomoedas, embora praticamente irrelevante para a indústria como um todo, não ajudou o sentimento, pois a notícia foi divulgada no início do dia. A proibição entrará em vigor em 30 de abril.
Leia mais: