Taxa de hash do Bitcoin chega a 102 quintilhões e crava novo recorde na rede
As proezas técnicas do Bitcoin estão melhores do que nunca, pois a confiança na rede continua crescendo, apesar da queda nos preços do BTC.
A taxa de hash da rede Bitcoin (BTC) ultrapassou os 102 quintilhões de hashes pela primeira vez na história em um marco histórico para a criptomoeda.
Bitcoin adiciona outro zero à direita da taxa de hash
Como os dados do recurso de monitoramento Blockchain confirmaram em 18 de setembro, a taxa de hash, em última análise, uma função da segurança da rede Bitcoin, atingiu uma alta de 102,8 quintilhões de hashes.
Taxa de rate da rede Bitcoin. Fonte: Blockchain
A conquista segue uma série de registros para a métrica neste ano, com o Cointelegraph relatando sobre vários estágios dessa expansão nos últimos meses.
Taxa de hash refere-se à quantidade de poder de computação envolvido no processamento de transações de Bitcoin. Quanto maior o número de hashes, maior a implicação de concorrência entre os mineradores para obter a recompensa do bloco.
Desde dezembro de 2018, a taxa de hash progrediu de sua recente baixa de 31 quintilhões de hashes por segundo, equivalente ao progresso de 230%.
Proponentes de Bitcoin têm implicações nos preços
O crescimento atual empolgou os comentaristas, apesar de acompanharem um declínio moderado no preço do Bitcoin.
Como muitos observaram, uma nova ação ascendente para a taxa de hash pode sugerir um crescimento futuro dos preços. A taxa de hash começou a crescer em janeiro, após vários meses de queda, junto com o preço em abril.
Comentando a atual taxa de crescimento, Hodlonaut, organizador do Lightning Torch, disse que os números referem-se à confiança subjacente entre as mineradoras.
“O último período de reajuste (2016 blocos, ou cerca de 2 semanas) aumentou 10,38%. Estamos na metade do atual período de reajuste e estamos a caminho de outro aumento de 11,85%”, previu.
Outros já fizeram previsões mais otimistas. Max Keiser, um crente inabalável nas proezas do Bitcoin em relação às altcoins, frequentemente dobra sua representação de surtos gigantes tanto na taxa de hash quanto no preço no futuro próximo.