Taxa de hash do Bitcoin elimina perdas de março antes do aumento ‘épico’ da dificuldade

Depois de recuperar grande parte de suas perdas de preço em relação ao mês passado, os fundamentos técnicos do Bitcoin também estão deixando para trás a queda de março.

O Bitcoin (BTC) mostrou um novo sinal de recuperação, pois sua taxa de hash volta aos níveis anteriores ao crash de março.

De acordo com dados do recurso de monitoramento Blockchain.com, em 15 de abril, a taxa média de hash de 7 dias do Bitcoin era de 114 quintilhões de hashes por segundo (h/s).

Taxa de hash do BTC atinge níveis do início de março

A última vez que a rede registrou esse total foi em 2 de março. Nos dez dias que se seguiram, a taxa média de hash cresceu para um recorde de 123 quintilhões h/s antes dos eventos da “Black Thursday” em 13 de março interromperem o progresso.Bitcoin hash rate 1-year chart

Gráfico de 1 ano da taxa de hash do Bitcoin. Fonte: Blockchain

A taxa de hash se refere ao poder de computação geral que os mineradores dedicam à solução das equações necessárias para o processamento de transações de Bitcoin.

Quanto mais alta a taxa de hash, maior o poder de hash, o que sugere que a rede é mais resistente a ataques de uma parte mal-intencionada e, portanto, mais segura.

PlanB: O próximo ajuste de dificuldade “será épico”

Na realidade, a taxa de hash é uma estimativa, pois a composição verdadeira da rede descentralizada é impossível de determinar.

Como o Cointelegraph relatou, o host do RT, Max Keiser, argumentou que os aumentos no preço do Bitcoin tendem a seguir movimentos semelhantes da taxa de hash.

Em 13 de março, quando o BTC / USD caiu para cerca de US$ 3.700 em exchanges, a taxa de hash caiu abaixo de 100 quintilhões de h/s. Posteriormente, um redirecionamento de 16% na dificuldade de mineração do Bitcoin provocou a recuperação.

O próximo redirecionamento deve ser um aumento significativo de cerca de 10%, algo que o analista PlanB descreveu como “épico” nos comentários desta semana.

Conforme explicado no início deste mês, o mecanismo de ajuste de dificuldade é um componente essencial que permite que o Bitcoin funcione como dinheiro “duro” auto-regulável, que é livre de manipulação.

Leia mais:

Você pode gostar...