‘Bitcoin fortalece seu papel como ouro digital dos investidores’, diz Grayscale
Empresa que controla 1,5% do Bitcoin do mundo acredita que os investidores institucionais mudaram sua visão sobre a criptomoeda desde 2018.
O Bitcoin (BTC) “solidificou” seu papel na economia mundial como uma reserva de valor e “ouro digital”, disse o diretor do maior fundo de BTC do mundo.
Falando em entrevista à revista de notícias financeiras The Compound, em março. 2, Michael Sonnenschein, diretor da Grayscale Investments, disse que o Bitcoin estava em uma nova era de investimentos.
Grayscale: instituições já acreditam que o BTC é um “vôo seguro”
Em contraste total até dois anos atrás, em 2020, os investidores institucionais consideram necessário ter a criptomoeda em suas carteiras.
“O próprio Bitcoin solidificou seu papel como uma reserva de valor ou como um ouro digital”, disse ele.
“Então, eu converso com uma instituição, agora eles olham para o Bitcoin como parte do mesmo voo para a segurança, como eles podem olhar para títulos ou ouro ou outras coisas que serviram nessa capacidade para eles, e isso não era amplamente aceito narrativa provavelmente até os últimos 12 ou 18 meses “.
Em 2019, o Bitcoin Investment Trust (GBTC) da Grayscale foi o segundo mercado de balcão mais líquido (OTC). Como o Cointelegraph noticiou, as fortunas da empresa foram fortalecendo à medida que os investidores concentram cada vez mais sua atenção nos produtos regulamentados de Bitcoin.
Atualmente, os ativos de Bitcoin da empresa sob gestão envolvem cerca de 1,5% de todo o Bitcoin existente, ou US $ 3 bilhões.
A Grayscale tornou-se uma empresa de relatórios com o regulador dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), em janeiro, e Sonnenschein acredita que a maré está gradualmente mudando a favor das empresas de criptografia envolvidas em atividades compatíveis.
A SEC que aprova um fundo negociado em bolsa Bitcoin, ou ETF, por exemplo, é “uma questão de ‘quando’, não ‘se'”, previu.
Uma abertura para as altcoins?
Sonnenschein seguiu:
“Há evidências crescentes de que essa classe de ativos não está desaparecendo – os investidores querem acesso a ela e, se as instituições legadas desejam permanecer competitivas, terão que abrir as portas para essa classe de ativos para seus clientes. “
Com a escala de cinza oferecendo um total de dez fundos de criptografia, ele evitou privilegiar o Bitcoin sobre as altcoins. O controverso Bitcoin Cash (BCH), ele argumentou, estava simplesmente tentando resolver outros problemas para o próprio Bitcoin.
“Com o tempo, não sabemos quem será o vencedor”, disse ele.