Bitcoin entrou na fase de ‘otimismo’ – a seguir é ‘fé’ ou ‘medo’?

O analista da Bloomberg concorda com indicadores otimistas da cadeia.

Dados da empresa de inteligência blockchain Glassnode sugerem que o Bitcoin (BTC) entrou na fase “otimisma” entre os traders.

A métrica subtrai a perda líquida não realizada do lucro líquido não realizado de toda a oferta de Bitcoin em circulação para avaliar o sentimento do mercado. Esse indicador tende a aumentar durante os mercados em alta e a empresa sugere que as várias faixas de valor indiquem fases do mercado.

Source: Glassnode

Fonte: Glassnode

Com o recente aumento no preço do Bitcoin, aparentemente, o mercado migrou da fase “Esperança” para a fase “Otimismo”. Em seguida, o ativo pode continuar seu impulso e entrar na fase “Fé” ou recuar para a fase “Ansiedade”.

Source: Glassnode

Fonte: Glassnode

Outro indicador da Glassnode é a porcentagem da oferta em lucro. Isso mostra qual porcentagem da oferta de Bitcoin está atualmente avaliada mais alta do que no momento da transação anterior. Essa métrica parece indicar que ainda há espaço para crescimento.

Bloomberg está otimista

O analista da Bloomberg, Mike McGlone, disse ao Cointelegraph que continua otimista sobre o Bitcoin, embora ele espere que a bull run diminua.

“Espero que o preço do Bitcoin continue valorizando, muito mais lentamente do que no passado. No curto prazo, US$ 8.000 (cerca da média de 52 semanas) parece ser a principal resistência ao ponto de inflexão que está violando.”

Além disso, ele observou que o Bitcoin superou em muito o mercado de ações em 2020. Ele espera que a moeda faça a transição com sucesso para um ativo de reserva de valor semelhante ao ouro, que só é acelerado pelos estímulos fiduciários injetados pelos bancos centrais:

“Acima de 20% em 2020 até 1º de maio, contra 10% no S&P 500, é um sinal de que o Bitcoin está ganhando vantagem em relação ao mercado de ações. Eu vejo a primeira cripto nascida mudando de um ativo de risco para uma reserva de valor como ouro e ganhando ventos contrários à flexibilização incomparável do banco central.”

Recentemente, outro otimista do Bitcoin, Tim Draper, confirmou que mantém sua previsão otimista de que o Bitcoin chegue a US$ 250.000 no início de 2023.

Leia mais:

Você pode gostar...