Bitcoin tem 140 vezes mais endereços ativos diários do que XRP

O Bitcoin tem 140 vezes mais endereços ativos diários que o XRP, mas tem menos endereços com um saldo positivo que o ETH.

O Bitcoin (BTC) continua liderando o concurso de popularidade entre as principais criptomoedas – mas tem menos endereços com moedas reais do que o Ethereum.

De acordo com dados da analista de mercado on-chain Glassnode, o Bitcoin tem quase três vezes mais endereços ativos diários que o Ethereum (ETH), 11 vezes mais que o Litecoin (LTC) e 140 vezes mais que o Ripple (XRP).

Bitcoin: Active Addresses vs. Ethereum: Active Addresses

Fonte: Glassnode

Bitcoin está crescendo mais rápido que outros

O número de novos endereços de Bitcoin sendo criados todos os dias é quase cinco vezes o do Ethereum. Novos endereços Bitcoin atingiram quase 470K em 24 horas, um dia após o halving, em contraste com o Ethereum aumentando apenas 90K novos endereços diariamente

Bitcoin: New Addresses vs. Ethereum: New Addresses

Fonte: Glassnode

O número de endereços com mais de 0,1 BTC e mais de 1 BTC também atingiu ATHs de 3.053.970 e 815.698, respectivamente.

É um verdadeiro crescimento?

No entanto, 95% do número total de endereços de Bitcoin existentes – 626 milhões – possuem zero Bitcoin. Isso questiona o estado do verdadeiro crescimento da rede.

Bitcoin: Addresses with Non-Zero Balance vs. Bitcoin: Total Addresses

Fonte: Glassnode

Ethereum está parecendo positivo

Após a alta de 2017/2018, milhões de endereços Bitcoin foram esvaziados para zero em várias ocasiões, no entanto, o número de endereços Ethereum com um saldo positivo continuou a crescer a uma taxa constante.

Desde fevereiro de 2019, o Ethereum ultrapassou o Bitcoin no número de endereços ‘diferentes de zero’ e atualmente tem quase 10 milhões a mais que o Bitcoin. A necessidade de manter endereços com pequenas quantidades de Ethereum para gás pode explicar algumas das diferenças.

Bitcoin: Addresses with Non-Zero Balance vs. Ethereum: Addresses with Non-Zero Balance

Fonte: Glassnode

O número de carteiras ativas diferentes de zero no Bitcoin e Ethereum fica em 3% e 0,8%, respectivamente. Considerando que o Ethereum tem milhões de endereços a mais com tokens, mas apenas um terço dos endereços ativos do Bitcoin, isso sugere que pequenos hodlers e usuários de rede estão mais inclinados a investir no Ethereum, enquanto grandes hodlers e comerciantes têm maior probabilidade de investir em bitcoin.

Leia mais:

Você pode gostar...