Bitcoin ganha aliado na Casa da Moeda
Fernando Ulrich, autor do livro “Bitcoin: A Moeda na Era Digital” e analista-chefe da XDEX, foi indicado para ser conselheiro da Casa da Moeda pelo secretário de privatização, Salim Mattar.
Ulrich é um dos maiores especialistas em criptomoedas do Brasil. Mestre em Economia da Escola Austríaca, tem experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária e entusiasta de moedas digitais. Urlich mantém um blog no portal InfoMoney chamado “Moeda na era digital” e um canal no Youtube.
A Casa da Moeda é uma das empresas listadas entre os projetos que o governo deseja conceder à iniciativa privada.
“A Casa da Moeda do Brasil foi fundada em 8 de março de 1694, como solução para o problema da falta de instrumentos que auxiliassem a circulação das riquezas no Brasil Colonial. Naquela época, as poucas moedas existentes vinham de Portugal ou eram conseguidas do comércio com viajantes estrangeiros. Por isso, o rei de Portugal, D. Pedro II, autorizou a cunhagem de moedas provinciais, genuinamente brasileiras.”
O complexo industrial é um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América Latina. Com capacidade instalada para produzir aproximadamente 2.6 bilhões de cédulas e 4 bilhões de moedas por ano.
O que a Casa da Moeda quer com o Bitcoin?
Criar uma moeda digital baseada em Blockchain? Descobrir formas de parar a moeda digital? Ainda não sabemos, mas é bom lembrar que Fernando Ulrich é um educador e apoiador do Bitcoin.
Assim, a moeda digital ganha um aliado na empresa que faz cunhagem de moedas para sociedade. A impressão errada que talvez eles tenham sobre o bitcoin pode ser corrigida com um especialista favorável a moedas digitais.
O nome de Urlich já foi confirmado pela Casa da Moeda e já pode ser encontrado no site oficial:
Saiba mais em Bitcoin ganha aliado na Casa da Moeda