Valor das posições institucionais longas dobrou em outubro nos futuros de Bitcoin
Um novo aumento no interesse em Bitcoin entre os investidores institucionais contribuiu para reverter uma queda dramática na segunda quinzena de setembro.
Uma classe de investidores mais do que duplicou o valor das posições longas que detém em contratos futuros de Bitcoin (BTC) neste mês.
Instituições se estabelecem a longo prazo
De acordo com dados recentes do analista Skew Markets em 22 de outubro, o valor das posições longas dos investidores institucionais passou de abaixo de 500 BTC (US$ 4,11 milhões) em 1º de outubro para mais de 1.000 BTC (US$ 8,23 milhões) em 16 de outubro.
Os ganhos reverteram o declínio das posições longas institucionais a partir de setembro. O lançamento dos futuros de Bitcoin da Bakkt coincidiu com o interesse aberto caindo de cerca de 1.300 BTC.
“Para referência, as instituições incluem fundos de pensão, doações, companhias de seguros, fundos mútuos e gestores de carteira/investimentos cujos clientes são predominantemente institucionais”, esclareceu Skew.
Que falta de interesse?
Acreditava-se que os futuros de Bitcoin tivessem sido chutados do topo da lista de longo prazo para investidores institucionais diante da desaceleração do preço do Bitcoin no mês passado.
Apesar das suposições sobre o sentimento, os participantes do setor começaram mais recentemente a dissipar o mito de que o interesse está diminuindo.
Como o Cointelegraph relatou, a Grayscale, o maior gerenciador de criptoativos do mundo, registrou um recorde que confirma que os clientes estavam constantemente investindo recursos ao longo de 2019.
“Vemos investidores institucionais investindo conosco o tempo todo e esse é o caso há muito tempo”, acrescentou o diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da empresa, Rayhaneh Sharif-Askary, em entrevista no início deste mês.
No entanto, outras fontes questionaram o impacto das instituições no Bitcoin. Nesta semana, a diretora de estratégia da CoinShares, Meltdem Demirors, sugeriu práticas de custódia, em particular, fez perguntas.