Bitcoin esquece o Fed enquanto trader aponta padrão clássico de ‘caçada por liquidez’

As condições estão propícias para uma quebra na faixa de preço atual do Bitcoin, mas os temores entre os traders são de que uma correção profunda se aproxima

O Bitcoin (BTC) permaneceu preso dentro de uma faixa estreita de preço em 20 de maio, com os mercados de criptomoedas não se importando com os gatilhos macro dos Estados Unidos.

Gráfico de uma hora do par BTC/USD na Bitstamp. Fonte: TradingView

Powell deixa o mercado com “toneladas de incerteza”

Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram negociações do par BTC/USD logo abaixo de US$ 27.000.

O par teve uma breve volatilidade depois que Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), fez novos comentários sobre a política e as perspectivas para a inflação.

Embora deixasse a porta aberta para mudanças, caso fosse necessário, a linguagem de Powell não oferecia sinais claros para os ativos de risco. Em resposta, o recurso de comentários financeiros, The Kobeissi Letter, alertou que “toneladas de incerteza” estão por vir.

O Bitcoin, no entanto, logo esqueceu o evento, retornando para uma faixa de preço já familiar do fim de semana anterior.

Avaliando o clima nas exchanges, o popular trader Skew argumentou que uma nova onda de volatilidade era apenas uma questão de tempo.

“A crescente variação entre o mercado de perpétuos e varejo; sobre o qual postei anteriormente”, resumiu ele em parte de um comentário no Twitter.

“Faixa ilíquida muito apertada após as falas do Fed na sexta-feira. Esperando que o mercado encontre um EQ no início da próxima semana, no qual tanto o mercado de varejo quanto o de perpétuos serão forçados a estabelecer uma tendência.”

Uma outra publicação observou que os primeiros sinais estavam lá para que o status quo fosse interrompido.

Enquanto isso, o trader Crypto Tony previu que a faixa permaneceria firme até o início da nova semana de negociação macro.

Um fechamento acima ou abaixo dos níveis marcados no gráfico de 4 horas, acrescentou, seria motivo para reconsiderar o mercado.

Cautela quanto a uma “grande venda” de Bitcoin

Outros estavam pessimistas no futuro imediato quando se tratava do desempenho dos preços do BTC.

A popular conta de análise IncomeSharks alertou que uma correção mais profunda era esperada, mas não deve se materializar por mais uma semana.

“Esperando mais uma semana de corte antes da grande liquidação”, afirmou em parte de um comentário no Twitter na sexta-feira (19).

O recurso de negociação Stockmoney Lizards concordou, prevendo que um colapso estava para acontecer enquanto fazia referência ao padrão “cabeça e ombros” discutido nos círculos de trading nas últimas semanas.

“Correção em jogo”, resumiu, oferecendo uma zona-alvo em torno de US$ 24.500.

Gráfico do par BTC/USD. Fonte: Stockmoney Lizards/Twitter

Este artigo não contém recomendações de investimento. Cada investimento e negociação envolve riscos, e leitores devem conduzir suas próprias pesquisas antes de tomar uma decisão.

Leia mais:

Você pode gostar...