Bitcoin faz topo, mas não consegue romper $ 60.000
O Bitcoin (BTC) subiu consideravelmente na semana passada, atingindo o preço histórico de $ 58.352 no dia 21 de fevereiro.
Embora possa ocorrer uma correção de curto prazo, a tendência de longo prazo ainda é de alta e espera-se que o BTC faça um novo recorde.
Fechamento semanal do bitcoin mostra fraqueza
O preço do Bitcoin subiu consideravelmente durante a semana de 15 a 22 de fevereiro, passando de uma mínima de $ 45.570 para um preço máximo de $ 58.352. O preço de fechamento estava perto da máxima de todos os tempos, criando um candle de alta.
Enquanto o MACD e o oscilador estocástico estão subindo, o RSI semanal gerou uma divergência de baixa considerável. Este é um sinal potencial de que o preço pode estar chegando ao topo.
Movimento Futuro
Apesar da divergência de baixa no período semanal, o gráfico diário ainda mostra uma tendência de alta.
O Bitcoin criou um candle Doji no dia 20 de fevereiro – um sinal de indecisão. Os osciladores MACD, RSI e estocástico estão subindo, sugerindo que a tendência ainda é de alta.
No entanto, uma correção de curto prazo pode ser esperada ao olhar para o gráfico de duas. Vemos um MACD e RSI decrescentes. Este último acaba de ultrapassar 50.
Se o BTC cair, há uma pequena área de suporte em $ 52.500. Esse alvo também coincide com uma linha de suporte ascendente potencial que está em vigor desde 8 de fevereiro.
Além do suporte para a sombra do dia 20 de fevereiro, não há outro suporte abaixo do preço atual até $ 52.500.
Contagem de ondas do BTC
A contagem de ondas sugere que o BTC está na quinta e última onda de um impulso de alta que começou em março de 2020 (mostrado em branco abaixo). O alvo mais provável para o topo do movimento é encontrado entre $ 63.882 e $ 66.548.
A contagem de sub-ondas é mostrada em laranja.
Uma queda abaixo da sub-onda de $ 38.620 invalidaria esta contagem de onda em particular.
A contagem de curto prazo indica que o BTC potencialmente começou a sub-onda quatro, o que normalmente é um movimento corretivo. O alvo mais provável para o fundo da correção é encontrado entre $ 44.862 e $ 47.861. Este intervalo se trata dos níveis de retração de Fibo de 0,382 e 0,5 do movimento ascendente mais recente.
A contagem de sub-ondas menores é mostrada em preto.
Conclusão
É possível que o BTC tenha iniciado um período corretivo e caia para $ 44.861 ou $ 47.861. No entanto, a tendência de longo prazo ainda é de alta e espera-se que o Bitcoin faça outro topo posteriormente.
Uma queda abaixo de $ 38.640 indicaria que a tendência de alta acabou. No momento, isso não parece provável.
Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.
O artigo Bitcoin faz topo, mas não consegue romper $ 60.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.